ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Acção de Formação de Andebol de Cadeira de Rodas Portalegre  (Lida 4088 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Acção de Formação de Andebol de Cadeira de Rodas


Na Escola Secundária Mouzinho da Silveira em Portalegre realizar-se-a uma acção de formação de andebol em cadeira de rodas, no dia 13 de Maio de 2011.
O projecto tem como objectivo a implementação do andebol em cadeira de rodas em Portugal.
Esta modalidade está aberta para todos os portadores que possuam algum tipo de deficiência física, isto é, lesão medular,amputação, sequela de poliomielite entre outras.
Esta acção conta com o apoio da FPDD, do Comité Paralímpico de Portugal, da ANDDEMOT e da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento, tendo a intenção de evidenciar a relevância do desporto na inclusão social, como no reconhecimento social e pessoal do atleta.

FPDD
 

Offline Fisgas

 
Animadores da Etaproni em cadeira de rodas
   



No dia 13 de Maio os alunos do primeiro ano do Curso de Animador Sociocultural da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa participaram na Andebol 4all - Acção Nacional de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas, realizada na Escola Secundária Mouzinho da Silveira (Portalegre) e organizada pela Federação de Andebol de Portugal, com a participação da Associação de Andebol de Portalegre.

Para além do sério contributo para a formação cívica dos alunos, a participação nesta acção de formação representou um espaço de aprendizagem tecnológico, uma vez que ao longo do Curso têm contacto com a intervenção em contextos de prestação de cuidados de saúde e de apoio a deficientes. A interiorização da ideia de que o andebol é para todos, permitiu consolidar a perspectiva de que a prática desportiva por parte das pessoas com deficiência é muito útil no processo de inclusão social, pois permite-lhes reabilitar-se em vários domínios: motor, cognitivo, afectivo-social e psicológico.

Numa acção composta por uma componente teórica, expositiva, mas também outra parte prática onde os alunos puderam experimentar a prática do andebol em cadeira de rodas, estes conseguiram colocar-se no lugar do outro, facilitando a sua interpretação e compreensão. As dores nos braços apoiaram a percepção das dificuldades de quem também necessidade de andar e jogar.


 http://www.jornaldenisa.com
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo