“Andebol 4All” em Setúbal
Acção de divulgaçãoUma acção de promoção do projecto nacional “Andebol 4All”, de implementação do andebol em cadeira de rodas como medida terapêutica e de inclusão social da população com deficiência, decorre no dia 23 em Setúbal.
A iniciativa, de entrada livre e aberta à população, promovida pela Câmara Municipal com parcerias, tem início às 15h00 no auditório do Hospital de S. Bernardo, com a apresentação do projecto por técnicos de saúde e de desporto, integrados em painéis temáticos.
O dirigente da Federação de Andebol de Portugal Joaquim Escada faz, pelas 15h30, o enquadramento do projecto e, 15 minutos depois, intervém um representante do Comité Paralímpico de Portugal, António Carneiro.
A experiência na colaboração em projectos ligados à deficiência é divulgada por elementos da ANDDEMOT – Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores, às 16h00, enquanto os técnicos da Federação de Andebol de Portugal Jorge Carvalho, Silmara Fernandes e Danilo Ferreira, às 16h15, promovem uma sessão teórica que põe em confronto o andebol em geral com a modalidade na forma adaptada.
A partir das 17h30 decorre uma sessão prática de demonstração de andebol no Pavilhão Municipal de Aranguês em que podem participar portadores de deficiências e interessados na modalidade que pretendam experimentá-la no modo adaptado.
in rostos.pt