Andebol Adaptado: APD Castelo Branco estreia-se na FAP em cadeiras de rodasMiguel Malaca
Publicado: 22 de Janeiro, 2026

Após ter realizado em julho do ano passado, no pavilhão municipal da Covilhã/Fundação Inatel, o I Torneio Quadrangular, inserido no Europeu de Andebol Universitário (Covilhã 2025), eis que surge a “boa nova”.
Pela primeira vez, o distrito de Castelo Branco, vai ter uma equipa a participar em duas provas da Federação de Andebol de Portugal (Desporto Adaptado), em particular, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão e Taça de Portugal, época 2025-26.
Falamos da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação de Castelo Branco (sede na Covilhã), liderada por Raúl Pereira, que acumula as funções de treinador da equipa, constituída por 9 jogadores.
Independentemente de ser uma estreia, o técnico/dirigente já disse à RCB que o objectivo passa “pela manutenção no Campeonato, apesar das dificuldades que iremos encontrar, frente a adversários de qualidade, mas é possível atingir esse objectivo e claro, ir o mais longe possível na Taça de Portugal”. Afirma Raúl Pereira.
A equipa APD Castelo Branco, treina três dias por semana (terças, quintas e sextas-feiras), no pavilhão municipal Covilhã/Fundação Inatel, mas compete no pavilhão nº 1 da Universidade da Beira Interior (tem medidas oficiais).
Este sábado, 24 de janeiro, a infraestrutura desportiva da UBI recebe os dois primeiros dois jogos da temporada.
15 horas – CN 1ª Divisão (ACR 4).
16h30 – Taça de Portugal (ACR 6).
Ambos os encontros serão frente à equipa de Messines.
A entrada é livre.
Fonte:
https://rcb-radiocovadabeira.pt/andebol-adaptado-apd-castelo-branco-estreia-se-na-fap-em-cadeiras-de-rodas/