iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Andebol em Cadeira de Rodas: Campeões do Mundo e da Europa voltam ao Euro Hand 4 All em Lyon  (Lida 839 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Andebol em Cadeira de Rodas: Campeões do Mundo e da Europa voltam ao Euro Hand 4 All em Lyon


Danilo Ferreira divulgou a convocatória para a participação lusa no primeiro e único torneio europeu da modalidade realizado em França, que junta seis seleções em 2023 e que Portugal venceu na edição inaugural, em 2022.
Dentro de poucos dias, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas vai viajar até França para disputar o Euro Hand 4 All, o primeiro e único torneio europeu desta vertente do andebol realizado naquele país, mais concretamente na terceira maior cidade gaulesa, Lyon. Os comandados de Danilo Ferreira marcaram presença na edição inaugural, em 2022, e garantiram o primeiro lugar, com o pleno de vitórias diante das congéneres da Espanha, Bélgica e França. Há cerca de um ano, a presença lusa no torneio servia de preparação para o WEch Wheelchair Handball 2022, competição onde Portugal se sagrou Campeão do Mundo e da Europa pela primeira vez na história, em Leiria. Agora com outros objetivos e metas delineados, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas irá novamente marcar presença em Lyon e a segunda edição surge com um novo formato de seis equipas: às quatro seleções pioneiras juntam-se Noruega e Croácia. Em 2024, a organização espera contar com oito seleções.

Danilo Ferreira, Selecionador Nacional, enumerou uma série de motivos que justificam a presença dos Campeões do Mundo e da Europa em terras gaulesas: “A presença da Seleção Nacional no torneio em Lyon, assenta em três objetivos fundamentais. Primeiro, ajudar os franceses a dinamizar o Andebol em Cadeira de Rodas, para que eles possam começar a entrar nos campeonatos Europeus e Mundiais. Segundo, é podermos competir novamente, já que não competimos desde o último Campeonato Mundial e da Europa e assim também conseguimos dar tempo de jogo a aletas que, por norma, são presença menos assídua na Seleção Nacional nestes palcos. E terceiro, é defendermos o título que ganhámos no ano passado. É bom ver o crescimento deste torneio Euro Hand 4 All, porque no ano passado foram quatro equipas a competir, este ano vão ser seis e em 2024 serão oito. Portanto, acho que é vantajoso estarmos neste processo de trabalhar em parceria com a federação francesa, para que seles possam também ter uma equipa forte no futuro.”

Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Torneio de Lyon (19 a 25/06/2023)

Para além da competitividade, o Euro Hand 4 All visa um objetivo muito maior: que o Andebol em Cadeira de Rodas seja incluído como desporto coletivo nos Jogos Paralímpicos, uma ambição que vai de encontro à linha de trabalho da Federação de Andebol de Portugal ao longo dos últimos ano. “Ao participarem neste torneio, os atletas pretendem fazer brilhar a sua modalidade no panorama internacional para que esta possa obter o reconhecimento que merece.” – é uma das premissas que a organização defende.

Euro Hand 4 All 2023 – Lyon
Calendário (hora portuguesa):
23.06.2023 – 09h20 – Espanha x Portugal, YouTube – EURO HAND 4 ALL
23.06.2023 – 14h40 – Portugal x Noruega, YouTube – EURO HAND 4 ALL
24.06.2023 – Meias Finais e Final, YouTube – EURO HAND 4 ALL



Confira os melhores momentos da primeira edição do EURO HAND 4 ALL, realizada em 2022:


 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo