iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: APD Leiria vence Supertaça em ACR4 e APD Porto fez a festa em ACR6  (Lida 774 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
APD Leiria vence Supertaça em ACR4 e APD Porto fez a festa em ACR6

Formação leiriense repete conquista do troféu na vertente de ACR4, tal como na época passada; APD Porto destronou a homónima de Leiria na categoria ACR6; Evento decorreu esta quinta-feira no Pavilhão Municipal David Freitas, em Afife.
Esta quinta-feira, APD Leiria a APD Porto disputaram o primeiro troféu da nova época em Afife, Viana do Castelo, nas vertentes de ACR4 e ACR6 e ambas foram felizes. A Supertaça de Andebol em Cadeira de Rodas 2023, que na temporada passada tinha sido erguida pela equipa leiriense em ambas as vertentes, teve desta vez um desfecho diferente.



Na vertente de ACR4, a APD Leiria fez a festa após uma vitória por 2-0. Em jogo equilibrado e bem disputado, como já se esperava, até foi a APD Porto a comandar o marcador durante praticamente toda a primeira parte, mas uma última investida com critério permitiu a chegada ao empate por parte dos leirienses (8-8). Foi necessário recorrer à decisão por Golo de Ouro, no prolongamento, com João Jerónimo – capitão da Seleção Nacional – a dar vantagem à APD Leiria (8-9). Na segunda parte, assistiu-se a um jogo de sentido único, com a APD Porto a não conseguir acompanhar o ritmo do adversário e, no final, a segunda parte terminou com o marcador em 4-11.

Já no que diz respeito à categoria de ACR6, foi a APD Porto a erguer a Supertaça, na sequência de uma vitória segura por 16-22. A formação nortenha ganhou terreno nos minutos iniciais e alcançou uma vantagem segura na primeira parte (6-12) que acabaria por ser preciosa no desenrolar da partida. Isto porque na etapa complementar, a APD Leiria mostrou mais argumentos e um período de parada e resposta trouxe mais emoção ao duelo, mas a reação não foi suficiente para impedir a festa dos Campeões Nacionais. Ricardo Queirós esteve em evidência com 10 golos apontados.

Marcaram presença no evento e na cerimónia de entrega de prémios, Augusto Silva, vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Vitor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ, Sérgio Fernandes, Adjunto do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Duarte Jorge Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Afife, Margarete Couto, vice-Presidente da AD Afifense e Joaquim Escada, Coordenador do Projeto Andebol4All.

Calendário:
Supertaça de ACR4
05.10.2023 – 12h00 – APD Porto x APD Leiria, 0-2 (8-9, 4-11)
Supertaça de ACR6
05.10.2023 – 16h00 – APD Leiria x APD Porto, 16-22 (6-12)


Fonte: FPA
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo