iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Apresentação do 25.º Torneio Internacional de Viseu decorreu esta quinta-feira  (Lida 388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 

Apresentação do 25.º Torneio Internacional de Viseu decorreu esta quinta-feira

FC Porto, Sporting CP, SL Benfica, e ainda Telekom Veszprém HC (Hungria), Bjerringbro-Silkeborg Håndbold (Dinamarca) e BM Torrelavega (Espanha) vão competir de 18 a 20 de agosto; Andebol em Cadeira de Rodas terá também protagonismo.
Está dado o mote para o arranque de mais uma edição do emblemático Torneio Internacional de Andebol de Viseu – Feira de S. Mateus ’23, que vai volta a concentrar naquela região os mais consagrados emblemas do andebol nacional, bem com três equipas internacionais, num evento que já tem o seu estatuto bem vincado no que à preparação da nova temporada desportiva diz respeito.

No ano que marca uns especiais 25 anos da criação e consolidação do torneio, que vai decorrer entre os dias 18 e 20 de agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu, o top-3 do Campeonato Placard Andebol 1 (FC Porto, Sporting CP e SL Benfica) terá a companhia dos espanhóis do BM Torrelavega, dos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg Håndbold e do emblema húngaro do Telekom Veszprém HC, que dispensa qualquer tipo de apresentações.

O torneio foi apresentado em Conferência de Imprensa, que decorreu esta quinta-feira no Hotel Montebelo, em Viseu, e que contou com a presença do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do diretor-executivo da Viseu Marca, entidade que organiza a Feira de S. Mateus, Rui Melo, de representantes dos clubes nacionais participantes, entre outros.

“Temos um grande elenco de equipas. Preparámos com todo o carinho para todos os que gostam de desporto, de andebol e das coisas bem feitas na nossa terra, este 25.º torneio e o 2.º Troféu Internacional Vida”, garantiu Joaquim Escada. Também o líder da autarquia local salientou o espaço que este torneio ocupa no panorama do desporto da região e afirmou que “a Câmara Municipal tem obrigações estritas de transmitir aos jovens os objetivos do desporto”. Estando o Torneio mais uma vez inserido na programação da Feria de S. Mateus ’23, para Rui Melo, após 25 anos de sucesso, o este “torneio de prata” já há muito que se assume como um “torneio de ouro dada a envolvência das equipas”.



Em simultâneo com o 25,º Torneio Internacional de Andebol de Viseu – Feira de S. Mateus ’23, haverá espaço para a realização do II Troféu Internacional VIDA, que vai colocar frente a frente as Seleções Nacionais de Andebol em Cadeira de Rodas de Portugal e Espanha, em duas ocasiões, ambas às 14h00, dos dias 19 e 20 de agosto.

Paralelamente à vertente competitiva, irá decorrer o habitual Seminário Técnico, que tem como tema central a “Estrutura e organização do Andebol Nacional – Olhar o presente para projetar o futuro”, um evento de qualidade ímpar, que constitui mais uma oportunidade de formação com figuras do Andebol Nacional e Internacional.

As transmissões dos jogos ficarão ao cargo da andeboltv, Porto Canal, BTV, Sporting TV, para que todos possam assistir aos jogos.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu, da Viseu Marca e de várias empresas parceiras da região. A entrada livre.



Fonte: https://portal.fpa.pt/2023/08/apresentacao-do-25-o-torneio-internacional-de-viseu-decorreu-esta-quinta-feira/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo