iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: EHF European League: Bracarenses e Maiatos iniciam este sábado a missão europeia  (Lida 182 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
EHF European League: Bracarenses e Maiatos iniciam este sábado a missão europeia

Águas Santas Milaneza recebe suíços do Pfadi Winterthur, enquanto que o ABC de Braga vai até à Eslovénia defrontar o RK Trimo Trebnje; Jogos da primeira mão da Ronda única de Qualificação agendados para as 18h00 e 17h00, respetivamente.
Com o novo formato da EHF European League, o sonho europeu de ABC de Braga e Águas Santas Milaneza ganha outros contornos e aquilo que separa as duas equipas portuguesas da renovada Fase de Grupos – que passará a contar com 32 equipas, distribuídas em oito grupos de quatro – é Ronda única de Qualificação a duas mãos, que arranca já este sábado.

O conjunto bracarense vai disputar a primeira mão fora de portas (17h00 – hora portuguesa) e já se encontra em terras eslovenas, mais propriamente na cidade de Trebnje, situada a cerca de 50km da capital, Liubliana. Quanto ao emblema da cidade da Maia, o fator casa poderá ser decisivo para que a equipa orientada por Ricardo Moreira possa garantir vantagem no primeiro jogo da eliminatória, já que o duelo inaugural acontece no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, às 18h00.

RK Trimo Trebnje x ABC de Braga
Para o ABC de Braga, o 4.º lugar do Campeonato Placard Andebol 1 alcançado na temporada passada valeu o regresso das noites europeias ao mítico Pavilhão Flávio Sá Leite e a possibilidade da equipa minhota integrar à Fase de Grupos de uma competição internacional, algo que já não acontece desde a época 2016/2017, quando o ABC de Braga disputou o Grupo D da EHF Champions League, depois de ter derrotado o Maccabi Tel Aviv HC (Israel) e o Bregenz HB (Áustria) na fase de Qualificação.

Em ano de regresso ao andebol europeu, Filipe Magalhães, treinador do ABC de Braga, refere que a ambição de seguir em frente está bem presente nos jogadores e equipa técnica bracarense, mas não esconde que as qualidades e o estatuto do adversário, onde atua o guarda-redes Aljosa Cudic (ex-Sporting CP), vão dificultar a tarefa:

“O RK Trimo Trebnje é uma equipa de topo do andebol esloveno, que luta pelo título nacional. Tem atletas com muita qualidade, vários internacionais pela suas seleções, um treinador que foi também um jogador de topo e tem um grupo que joga junto há alguns anos, com o seu jogo ofensivo muito trabalhado e bem estruturado. Tal como nós, é uma equipa que privilegia muito o jogo em transições e, por isso, contamos com um jogo de muito esforço e superação. Temos a ambição de seguir para a fase de grupos da EHF European League, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar nestes dois jogos. Vai ser o nosso primeiro jogo oficial desta época e estamos com muita vontade de o disputar. Vamos lutar muito para conseguir um bom resultado neste primeiro jogo, que nos permita disputar o apuramento em Braga.”

Águas Santas Milaneza x Pfadi Winterthur
Se em 2022/2023, o emblema maiato fez história ao alcançar pela primeira vez a Fase de Grupos da segunda prova mais importante da Europa, ao eliminar o HC Cocks (Finlândia) e o CF Os Belenenses, nesta nova época o obstáculo chama-se Pfadi Winterthur, emblema oriundo da Suíça, que terminou na 3.ª posição da Quickline Handball League, campeonato helvético. O Águas Santas Milaneza, 5.º classificado da edição passada do Campeonato Placard Andebol 1, vai tentar dar continuidade ao percurso internacional iniciado na temporada passada e vai agora encontrar um emblema helvético que conta no seu plantel com o pivô português Eduardo Mendonça e com o consagrado lateral espanhol, Viran Morros de Argila.

Ricardo Moreira, treinador do conjunto maiato, espera que a experiência arrecadada na época transata possa ajudar a turma de Águas Santas a garantir o objetivo de chegar à Fase de Grupos: “No primeiro jogo oficial da temporada receberemos o Pfadi Winterthur em Águas Santas. É uma qualificação que nos obriga a ter uma responsabilidade acrescida para este primeiro jogo. Queremos fazer o melhor resultado possível para fechar a eliminatória na Suíça com sucesso, de forma a qualificar a equipa para a fase de grupos da EHF European League. O Pfadi Winterthur é uma equipa com uma defesa muito profunda e que causa muitos problemas ao adversário, forçando falhas técnicas e quebrando a fluidez da circulação do ataque contrário. Esperamos que a experiência que tivemos nesta competição na época passada seja benéfica para vencermos o jogo.”

EHF European League
Ronda de Qualificação – 1.ª Mão
26.08.2023 – 17h00 – RK Trimo Trebnje x ABC de Braga
26.08.2023 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x Pfadi Winterthur
Ronda de Qualificação – 2.ª Mão
02.09.2023 – 17h30 – ABC de Braga x RK Trimo Trebnje
03.09.2023 – 16h00 – Pfadi Winterthur x Águas Santas Milaneza
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo