iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Andebol em Cadeira de Rodas: Seleção Nacional volta ao Torneio Internacional de Portimão 2023  (Lida 1630 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sardinha

 
Andebol em Cadeira de Rodas: Seleção Nacional volta ao Torneio Internacional de Portimão 2023


Evento cresceu face à edição do ano passado e passa agora a contar com a presença de quatro equipas, duas delas estrangeiras; Pavilhão Desportivo da Boavista será palco da competição nos dias 21 e 22 de outubro.
Em 2022, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas venceu o Torneio Internacional de Portimão destinado ao andebol adaptado, com três vitórias frente aos algarvios do CPSB Messines AMAL e aos franceses do Lyon Métropole HandFautenil. As três equipas voltam agora a fazer parte do alinhamento da edição de 2023, que regista um crescimento face ao ano anterior, com a inclusão da equipa espanhola do Club Balonmano Parla, vista como a principal potência do país vizinho nesta vertente da modalidade. Danilo Ferreira, treinador que conduziu a Seleção Nacional à conquista do título de Campeã do Mundo e da Europa, em 2022, divulgou a convocatória para a competição que vai decorrer no Pavilhão Desportivo da Boavista, em Portimão, e que conta com algumas caras novas.

Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Estágio e Torneio Internacional de Portimão 2023 (19 a 22/10/2023)

Entre 21 e 22 de outubro, decorrerá o dobro dos jogos que marcaram a prova no ano passado, com quatro duelos agendados para o primeiro dia e dois no derradeiro, para além de uma partida entre os Escalões de Formação da equipa do CF Boavista. Consulte o calendário de jogos em baixo.

O Selecionador Nacional, Danilo Ferreira, revelou os objetivos para este momento competitivo no Sul do país: “O primeiro objetivo da nossa participação no Torneio Internacional de Portimão 2023 é manter a Seleção Nacional em atividade, visto que há mais de dois meses que estamos inativos. O segundo objetivo e dar oportunidade aos atletas novos que convocámos para os testarmos e vermos as suas capacidades, no sentido de darmos continuidade ao trabalho que temos feito ao longo destes anos. E depois queremos ajudar ao crescimento e dinamização do Andebol em Cadeira de Rodas na região do Algarve, bem como tentar ajudar a equipa de São Bartolomeu de Messines a captar mais atletas para terem cada vez mais população a praticar esta modalidade.”

A entrada é livre.

Torneio Internacional de Portimão 2023
Calendário:
21.10.2023 – 10h00 – Club Balonmano Parla x CPSB Messines AMAL
21.10.2023 – 11h30 – Seleção Nacional ACR x Lyon Métropole HandFautenil
21.10.2023 – 15h00 – CPSB Messines Amal x Seleção Nacional ACR
21.10.2023 – 16h00 – Jogo dos Escalões de Formação do CF Boavista
21.10.2023 – 17h30 – Lyon Métropole HandFautenil x Club Balonmano Parla
22.10.2023 – 10h30 – CPSB Messines AMAL x Lyon Métropole HandFautenil
22.10.2023 – 12h00 – Seleção Nacional ACR x Club Balonmano Parla


Fonte: https://portal.fpa.pt/2023/10/andebol-em-cadeira-de-rodas-selecao-nacional-volta-ao-torneio-internacional-de-portimao-2023/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
Jogadores leirienses ajudam seleção nacional a vencer de Torneio Internacional de Portimão


Portugal terminou competição com um registo 100% vitorioso.


A seleção nacional de andebol em cadeira de rodas conseguiu o pleno, ao ultrapassar o Club Balonmano Parla no jogo de encerramento do Torneio Internacional de Portimão 2023 e repetiu o feito da edição anterior.

A comitiva nacional contou com a presença de quatro atletas da APD-Leiria: João Jerónimo, Maria Albertina Relvas, Iderlindo Gomes e João Pedro.

No sábado, a seleção venceu por duas vezes – Lyon Métropole HandFautenil, por 9-5 (7-2), e CPSB Messines Ama, por 11-18 (4-13), mas apesar das vitórias, o selecionador Danilo Ferreira mostrou algum descontentamento com o desempenho global dos seus atletas.


Este domingo, em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal, o selecionador mostrou-se mais satisfeito: “O balanço final do Torneio é positivo pelo jogo que fizemos hoje. Hoje tivemos a atitude de Portugal, a dinâmica que nós habituamos as pessoas a ver e habituamo-nos a jogar. Faltavam ali dois ou três jogadores, penso eu, na equipa contra quem jogamos hoje (Club Balonmano Parla), que é a base da seleção espanhola, ou seja, houve alguns momentos no Mundial em que a equipa que jogou aqui, era a equipa que estava a jogar por Espanha. Mas hoje tivemos eficácia de remate, tivemos dinâmica, defendemos, tivemos equipa. Além disso, houve oportunidade de dar tempo de jogo a todos, inclusive aos atletas que normalmente são menos utilizados e o desnível de rendimento de jogo não foi muito acentuado. É claro que existiu algum, mas faz parte do processo das pessoas que estão a entrar e a começar de crescer e a apanhar as dinâmicas. Foi positivo e esperamos pelo futuro”.

A superioridade de Portugal foi notória ao longo do jogo dado que ao intervalo as formações já estavam separadas por 10 golos (16-6). O resultado final acabou por registar a mesma diferença (24-14). No outro jogo de domingo, entre CPSB Messines AMAL e Lyon Métropole HandFautenil, o equilíbrio foi palavra de ordem mas a equipa portuguesa acabou por sorrir pela margem mínima (9-8) e garantir o terceiro lugar no torneio.


Fonte: https://www.regiaodeleiria.pt/2023/10/jogadores-leirienses-ajudam-selecao-nacional-a-vencer-de-torneio-internacional-de-portimao/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo