Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas
»
Andebol em Cadeira de Rodas e deficiência intelectual
(Moderadores:
SLB2010
,
hugo rocha
) »
Escolas Pinheiro e Rosa celebram inclusão com iniciativa dedicada ao andebol em cadeira de rodas
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Escolas Pinheiro e Rosa celebram inclusão com iniciativa dedicada ao andebol em cadeira de rodas (Lida 12 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Nandito
Super Moderador
Mensagens: 5419
Gostos: 2793 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Sim
Escolas Pinheiro e Rosa celebram inclusão com iniciativa dedicada ao andebol em cadeira de rodas
«
em:
27/11/2025, 15:48 »
Escolas Pinheiro e Rosa celebram inclusão com iniciativa dedicada ao andebol em cadeira de rodas
12:50 27 Novembro, 2025 | Cristina Mendonça
Atletas da seleção nacional de andebol em cadeira de rodas participam na ação inclusiva promovida pelo Agrupamento Pinheiro e Rosa de Faro
O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, em Faro, vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com uma iniciativa que decorre no dia 3 de dezembro, entre as 09:00 e as 13:00, centrada na promoção da inclusão, da igualdade de oportunidades e do desporto adaptado enquanto ferramenta educativa.
Enquanto escola
UAARE
– Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, o agrupamento sublinha que desenvolve “uma intervenção integrada que articula o percurso académico e desportivo dos seus estudantes”, valorizando o desporto “como meio de formação pessoal, social e cívica” e a construção de um ambiente escolar inclusivo, “onde cada aluno é acolhido e apoiado no respeito pela diversidade”.
A iniciativa evocativa do dia internacional pretende reforçar estes princípios através de um programa que destaca o desporto adaptado como instrumento de sensibilização e participação ativa. A manhã inclui um momento de acolhimento, seguido da sessão “A Mente de um Campeão”, que contará com a presença de atletas da seleção nacional de andebol em cadeira de rodas. O programa termina com uma demonstração prática da modalidade no pavilhão da escola.
O agrupamento evidencia ainda a participação dos atletas Rui Rodrigues e Gabriel Miranda, da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, que integram a seleção nacional e se encontram a competir no Campeonato Europeu, na Lituânia, entre 25 e 30 de novembro, “podendo regressar ao país como campeões europeus”.
O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa salienta que o evento constitui “uma oportunidade marcante de promoção da inclusão, de valorização do desporto adaptado e de sensibilização da comunidade educativa, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes, participativos e solidários”.
A iniciativa decorre na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, estando aberta à participação da comunidade educativa.
Fonte: postal.pt Link:
https://postal.pt/algarve/escolas-pinheiro-e-rosa-celebram-inclusao-com-iniciativa-dedicada-ao-andebol-em-cadeira-de-rodas/
Registado
"A justiça é o freio da humanidade."
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas
»
Andebol em Cadeira de Rodas e deficiência intelectual
(Moderadores:
SLB2010
,
hugo rocha
) »
Escolas Pinheiro e Rosa celebram inclusão com iniciativa dedicada ao andebol em cadeira de rodas
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco