Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: ANACR, junto da comunidade escolar  (Lida 3463 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mário Trindade

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Tem deficiência: S/ ident.
ANACR, junto da comunidade escolar
« em: 26/03/2010, 20:15 »
 
Uma vez mais a ANACR deu o seu contributo para a divulgação das potencialidades das pessoas portadoras de deficiência e também das barreiras arquitectónicas que se apresentam diariamente aos deficientes motores. A ANACR esteve representada pelo Presidente da Direcção, Mário Trindade, na Escola S/3 Arq. Oliveira Ferreira (Arcozelo). Eis o resumo do dia feito pelo professor Diogo Amaral.

“Na manhã deste dia 25 de Março, o Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola S/3 Arq. Oliveira Ferreira (Arcozelo) organizou uma actividade diferente para a maioria dos alunos que frequentam esta escola.

Foram apresentadas algumas modalidades que normalmente são direccionadas para pessoas com deficiência, mas que tal como se pôde comprovar hoje, são direccionadas para todos.

Através do Boccia, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Voleibol Sentado e Goalball, foram transmitidos aos alunos alguns conhecimentos sobre estas modalidades, bem como foi realçada a importância do Desporto na integração social de alunos com deficiência.

Para abrilhantar esta actividade, o Sr. Mário Trindade, (Presidente da ANACR), teve a amabilidade de demonstrar os seus dotes no basquetebol em cadeira de rodas, jogando um pouco com alguns dos alunos presentes.

Seguidamente o Sr. Mário Trindade, com toda a sua simplicidade, relatou um pouco da sua vida e das dificuldades que encontra no seu dia-a-dia, quer a nível pessoal, quer a nível do desporto adaptado.

Foi um momento que cativou todos os alunos e professores presentes, pois o entusiasmo e prazer pela vida, pelo desporto, pelas suas causas, apresentados pelo Sr. Mário foram um exemplo de vida para quem ali se encontrava”.
Mário Trindade
 

Online migel

Re:ANACR, junto da comunidade escolar
« Responder #1 em: 26/03/2010, 21:37 »
 
Mais iniciativas destas precisam-se para fomentar ambientação com o desporto adaptado.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo