iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Atletas do "meeting" têm a moral elevada  (Lida 459 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online salgado18

Atletas do "meeting" têm a moral elevada
« em: 12/05/2016, 20:12 »
 
Atletas do "meeting" têm a moral elevada

António Cristóvão |
12 de Maio, 2016

O técnico José Manuel “Zeman”, da Selecção Nacional Paralímpica de Atletismo, disse ontem que o moral dos atletas é alto para a disputa  do “meeting” internacional da cidade do Rio de Janeiro, de 19 a 24 de Maio, no quadro da preparação de alguns corredores para a participação na 15ª edição dos Jogos Paralímpicos de Verão, em Setembro, no Brasil.
“A preparação está a decorrer bem com bastante empenho dos atletas. O moral do grupo é alto, porque quando se fala em participação numa competição internacional os atletas ficam motivados”, declarou o treinador ao Jornal de Angola, no final de mais uma sessão de treino na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros.
Para o coordenador técnico de atletismo do Comité Paralímpico Angolano (CPA), José  Manuel, a expectativa para esse evento é que os atletas mostrem um pouco do que pode acontecer no evento olímpico.
A Selecção Nacional Paralímpica de Atletismo segue no próximo domingo para a cidade do Rio de Janeiro, onde começa a competir no próximo dia 19 do corrente no “meeting” internacional com o objectivo de melhorar algumas marcas pessoais.
O seleccionador nacional  José Manuel “Zeman”leva para a cidade do Rio de Janeiro os corredores Alberto Lussasse, da classe T46 (deficiência do membro superior), José Chamoleia T11 e T12 (deficiência visual), Octávio dos Santos (T11), Joaquim Manuel (T11), Bifilia Mbuyo (T11), Esperança Gicasso (T11), Catarina Francisco (T12) e Joaquim Manuel T13 (deficiência visual parcial).
Além dos corredores angolanos, argelinos, camaroneses e alguns atletas dos continentes europeu e americano, o evento conta com os brasileiros Lucas Prado, dono de três  medalhas de ouro dos Jogos Paralímpicos de Londres e outras três em campeonatos  mundiais da classe T11 (deficiente visual), e Terezinha Guilhermina, igualmente campeã paralímpica e mundial. A 15ª edição dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro disputa-se de 7 a 18 de Setembro, com estimativa de participação de  cinco mil atletas de 161 países.


Fonte: Jornal de Angola
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo