iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Camp. Portugal Atletismo ANDDI - Maia 21  (Lida 670 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rodrigosapo

Camp. Portugal Atletismo ANDDI - Maia 21
« em: 21/05/2021, 09:36 »
 
Camp. Portugal Atletismo ANDDI - Maia 21


ANDDI volta a organizar Campeonato de Portugal



Após vários anos de interregno, a ANDDI voltou a organizar os seus Campeonatos de Portugal Absolutos de Atletismo. O evento teve lugar no passado sábado, dia 15 de maio, no Estádio Municipal Dr. Vieira de Carvalho, na Maia.

Nos últimos anos, e sobretudo, após a transferência de governação da modalidade para a FPA – Federação Portuguesa de Atletismo, que integra o Atletismo Adaptado dentro dos seus próprios Campeonatos de Portugal, embora apenas as 4 provas paralímpicas, a ANDDI passou a incluir a sua prova máxima dentro dos Campeonatos Nacionais Individuais por Escalões, ultimamente organizados no âmbito dos Jogos de Portugal.

Face às contingências atuais devido à Covid-19, ainda em vigor, sentimos a necessidade de realizar esta competição separada dos outros escalões e grupos da ANDDI, nomeadamente as provas para atletas com Síndrome de Down, Autismo e Desenvolvimento, cujos campeonatos estão previstos para o próximo dia 19 de junho, na Pista da CERCIFAF.

Assim, em conjunto com provas de preparação da AAP – Associação de Atletismo do Porto, e apesar do tempo incerto que se fez sentir com uma chuva miudinha sempre a ameaçar, foi possível proporcionar uma excelente jornada de atletismo a cerca de 30 atletas da ANDDI, a maior parte deles em busca de um lugar nas Seleções Nacionais que vão participar no início do mês de junho, em importantes campeonatos internacionais – o Europeu de Para Atletismo WPA e o Mundial VIRTUS, ambos na cidade polaca de Bydgoszcz.



Destaque para os títulos nacionais conquistados por Igor Oliveira (Salesianos Manique) nos 100 e 200m, Sandro Baessa (CF Oliveira Douro) nos 400m, Cristiano Pereira (CP Mangualde) nos 1.500m, Paulo Benevente (EAA Jorge Pina) nos 5.000m, Afonso Roll (Escola Movimento) e Joana Silva (AC Póvoa) nos 3.000m Marcha, Lenine Cunha (CF Oliv. Douro) e Ana Filipe (CD ACM Terceira) na salto em Comprimento e ainda Domingos Magalhães (CA Bracara) com dupla vitória nos lançamentos do Peso e do Dardo, enquanto no sector femininos venceram Inês Fernandes (ADRC Lovelhe) e Ana Ramos (MAPADI P.Varzim) respectivamente.



ANDDI
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo