Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Carolina Duarte "surpreendida" com vitória nos 100 metros  (Lida 788 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Carolina Duarte "surpreendida" com vitória nos 100 metros
Carolina Duarte cumpriu a distância em 12,87 segundos, marca que passou a ser recorde dos Campeonatos da Europa.


Carolina Duarte, atletismo IPC
Foto: Lusa

Carolina Duarte foi a atleta paralímpica mais focada e requisitada na chegada hoje a Lisboa da seleção portuguesa de atletismo IPC, após ter conquistado a medalha de ouro na prova dos 100 metros, classe T13.

"Sinto-me muito feliz, até porque esta medalha foi de todo inesperada, pois apostei mais na competição dos 400 metros durante a preparação para o Europeu. Fiquei surpreendida comigo própria", disse hoje à agência Lusa Carolina Duarte, que ainda conquistou uma medalha de bronze nos 400 metros.

Atleta invisual, Carolina Duarte aponta agora aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro: "Vou apostar tudo nos 400 metros. Ainda tenho possibilidades de me qualificar até finais do mês de julho. Adorava ir aos Jogos do Rio de Janeiro. É um dos meus sonhos enquanto atleta paralímpica", adiantou a nova medalhada de ouro na prova de velocidade dos 100 metros.

Carolina Duarte cumpriu a distância em 12,87 segundos, marca que passou a ser recorde dos Campeonatos da Europa.

Gabriel Potra foi um dos atletas que contribuiu com duas das 12 medalhas arrebatadas pela seleção nacional nos Europeus realizados na cidade italiana de Grosseto.

Potra, que já é um veterano nestas andanças, foi terceiro classificado nos 100 metros planos, classe T12, e contribuiu para a medalha de prata arrebatada por Portugal na estafeta dos 4x100 metros.

"Acho que correspondemos às expetativas. A seleção conquistou mais duas medalhas do que na edição de 2014 dos Campeonatos da Europa disputados no País de Gales. Portugal tem evoluído no desporto adaptado, embora os apoios continuem a não ser os melhores", constatou Gabriel Potra, um dos paralímpicos mais experientes de Portugal, a par de Lenine Cunha.

"Estou satisfeito com a minha prestação nestes Europeus e agora tenho de me focar nos Jogos Paralímpicos", adiantou Potra.

O chefe da delegação portuguesa nos Campeonatos da Europa de atletismo de paralímpicos também considera que Portugal correspondeu às expetativas.

"Ganhámos mais duas medalhas do que na edição de 2014 e houve vários atletas com recordes pessoais. Estes campeonatos foram um bom teste para os Jogos Paralímpicos e a principal sensação foi protagonizada por Carolina Duarte, uma das faces da renovação da nossa seleção nacional", sublinhou José Lourenço, que também é vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

José Lourenço considerou que a renovação no atletismo adaptado não tem ocorrido com o ritmo e rapidez desejada, "mas têm aparecido alguns novos valores".

E acredita que até ao dia 12 de julho, a data limite para se conseguirem os mínimos paralímpicos, mais atletas portugueses vão conseguir qualificar-se para os Jogos do Rio de Janeiro.


Fonte: sapo pt
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo