mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: José Sayovo investe na restauração e na agricultura  (Lida 94 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online SLB2010

José Sayovo investe na restauração e na agricultura
6 de Março, 2018

José Sayovo, antigo campeão paralímpico na modalidade de atletismo, recebeu, na zona da Funda, município de Cacuaco, província de Luanda, um espaço, onde vai estar erguido um restaurante, que vai ter o nome de “O Cantinho Recreativo de José Sayovo”.

A lenda nacional do atletismo para pessoas com deficiência já foi militar e perdeu a visão numa missão militar durante o conflito armado. José Sayovo descobriu o gosto pelo atletismo depois de ter perdido a visão.
O mundo rendeu-se ao seu talento quando obteve três medalhas de ouro para Angola nos Jogos Paralímpicos, realizados em Atenas, em 2004, feito que repetiu quatro depois, já em Pequim, onde ganhou três medalhas de prata.
O ex-militar e também ex-velocista paralímpico exteriorizou a sua felicidade pela concessão do espaço, onde vai estar erguido o seu restaurante. "Estou muito feliz por ser um meio de trabalho que me vai ajudar a melhorar a minha condição de vida", reconheceu José Sayovo, que disse esperar que o espaço venha a juntar com regularidade ex-militares com deficiência física.
José Sayovo garantiu que, no local, vão ser realizados “encontros de confraternização” e outras actividades. Além do restaurante, a Associação Nacional dos Deficientes de Angola concedeu a José Sayovo uma outra parcela de terra para a produção agrícola, com resultados já satisfatórios.
A única dificuldade que José Sayovo tem encontrado está no escoamento dos produtos do campo para a cidade. Por não ter um meio de transporte,  às vezes, os produtos estragam-se. O agora agricultor tem dado prioridade à produção de milho, mandioca, feijão e batata rena.
O campeão olímpico aplaude a iniciativa da Associação Nacional dos Deficientes de Angola e reco-
menda às pessoas com deficiência ainda não inscritas na associação que o façam já, porque a instituição “tem ajudado muitas pessoas com deficiência a saírem da miséria”.


Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/jose_sayovo_investe_na_restauracao_e_na_agricultura
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo