iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Maratonista em cadeira de rodas brasileira é campeã da maratona de Los Angeles  (Lida 312 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Maratonista em cadeira de rodas brasileira é campeã da maratona de Los Angeles
By Regys Silva At 3/14/2020 04:30:00 PM  0
 

A paulistana Vanessa Cristina de Souza, 30 anos, foi a campeã feminina da maratona de Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo, 8. A maratonista completou a prova em 1h59min51 e foi a oitava colocada na classificação geral. A atleta compete pela classe T54, para cadeiras de rodas.

“Foi uma maratona dura, mas estou feliz com o resultado. Fiquei um pouco perdida, porque estava escuro. Não foi minha melhor marca, mas era esperado pois no percurso de Los Angeles tem umas subidas que aumentam a dificuldade da prova”, comentou Vanessa, que amputou a perna esquerda em 2014, devido a um acidente de moto.

Há 15 dias, no domingo, 23 de fevereiro, Vanessa também foi campeã da maratona de Sevilha, na Espanha. No continente europeu, ela completou a prova em 1h40min23. Sua marca foi 37s superior ao índice estabelecido pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério de convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Essa conquista rendeu a maratonista a indicação ao prêmio de Atleta do Mês de fevereiro do Comitê Paralímpico das Américas. A votação estará aberta no site oficial da organização até esta sexta-feira, 13 de março.

O Brasil já tem uma vaga de maratona garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ela foi conquistada em abril de 2019 no Mundial de Maratonas de Londres. A responsável foi a baiana Edneusa Dorta da classe T12 (baixa visão), que foi vice-campeã na prova. Ao todo, o país possui 36 vagas pelo atletismo. As outras vagas foram asseguradas no Mundial da modalidade em Dubai, em novembro.


Fonte: https://www.surtoolimpico.com.br/2020/03/maratonista-em-cadeira-de-rodas.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo