iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Portugal soma seis medalhas na abertura dos Europeus VIRTUS em Uppsala  (Lida 391 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Portugal soma seis medalhas na abertura dos Europeus VIRTUS em Uppsala

Títulos de Igor Oliveira (100 metros) e Sandro Baessa (1.500) em destaque
 
• Foto: FP Atletismo

A participação portuguesa nos Campeonatos da Europa para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), a decorrer na Suécia até sábado, começou esta quinta-feira com seis medalhas, com destaque para os títulos de Igor Oliveira (100 metros) e Sandro Baessa (1.500).

Oliveira correu a distância em 10,81 segundos, com Baessa a fazer os 1.500 em 3.56,22 minutos, numa final em que Cristiano Pereira foi quinto e Cristiano Silva Pereira sétimo.

Sandro Baessa, Tiago Ramos, Igor Oliveira e Cristiano Silva Pereira foram bronze na estafeta 4x100 metros, o mesmo 'metal' arrecadado por Lenine Cunha, no triplo salto.

De prata foi a participação de Ana Filipe, no triplo salto, que sexta-feira compete na final dos 100 metros barreiras, e de Tiago Ramos, no dardo, no arranque desta prova de atletismo adaptado.


Por Lusa
 

Online migel

 
Mais cinco medalhas conquistadas por Portugal no Europeu VIRTUS de atletismo


Destaque para o ouro de Tiago Ramos no salto em comprimento e para o recorde nacional de Ana Filipe nos 100 metros barreiras

• Foto: Instagram/Paralímpicos Portugal

Portugal arrecadou hoje cinco medalhas nos Europeus VIRTUS de atletismo em Uppsala, na Suécia, com destaque para o ouro de Tiago Ramos no salto em comprimento e para o recorde nacional de Ana Filipe nos 100 metros barreiras.

Tiago Ramos, que se estreou na competição, conseguiu o ouro com 6,52 metros, somando já três medalhas nestes Europeus, depois da prata no dardo e o bronze na estafeta 4x100 metros, numa prova de salto em comprimento em que Igor Oliveira arrecadou o bronze e Lenine Cunha foi quinto.


Já Ana Filipe fixou novo recorde nacional nos 100 metros barreiras, 16,72 segundos, conseguindo a prata, o mesmo 'metal' de Inês Fernandes, no lançamento do disco, com 34,37 metros, tendo esta atleta ainda sido quarta no dardo, com 20,73 metros.

Afonso Rol (29.55,03 minutos) foi segundo nos 5.000 metros marcha, no outro pódio português em Uppsala, em que Portugal soma já 11 medalhas, depois de seis na quinta-feira, tendo ainda sábado para acrescentar ao medalheiro nesta competição continental de atletismo adaptado.

Por Lusa
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo