iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Prata de Rafael Neto abre Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores WPA  (Lida 439 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Prata de Rafael Neto abre Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores WPA
1 Agosto 2019


O Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores World Para Athletics (WPA) que começou hoje em Nottwil, na Suíça, teve em destaque o português Rafael Neto. O atleta conquistou a medalha de prata nos 400 metros T51-54 (cadeira de rodas), escalão sub-17, com o tempo 55:43 segundos, sendo apenas batido pelo norte-americano Atwood Jackson.

Armindo Rodrigues e Domingos Magalhães foram os outros portugueses em prova na jornada inaugural da competição. Armindo Rodrigues falhou a classificação no salto em comprimento T11-13 (deficiência visual), escalão sub-17, com seis saltos nulos e Domingos Magalhães terminou no primeiro lugar do lançamento do peso T20 (deficiência intelectual) com 11,62 metros em prova não medalhada do escalão sub-20.

Portugal prossegue a sua participação no Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores da WPA no dia de amanhã com Armindo Rodrigues nos 100 metros T11-13 do escalão sub-17, Pedro Frasco, Márcia Araújo e Sara Araújo nos 100 metros T11-13 do escalão sub-20 e Rafael Neto nos 100 metros T51-54 do escalão sub-17. A competição conta com mais de 300 atletas, oito dos quais portugueses, de 42 países.


Fonte: https://paralimpicos.pt/noticia/-/asset_publisher/187962/prata-de-rafael-neto-abre-campeonato-do-mundo-de-atletismo-de-juniores-wpa
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Ana-S

Online Ana-S

Rafael Neto é campeão do Mundo de Atletismo de Juniores WPA
« Responder #1 em: 03/08/2019, 21:30 »


O atleta português Rafael Neto sagrou-se hoje campeão mundial de juniores de 200 metros nos campeonatos de atletismo paralímpico que decorrem em Nottwill, na Suíça.
Rafael Neto, que compete na categoria T54, destinada a atletas em cadeira de rodas, junta a medalha de ouro conquistada hoje às duas de prata conseguidas em 100 e 400 metros.

Portugal está representado por oito atletas nos campeonatos mundiais de atletismo de juniores do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que terminam no domingo.

Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/outras-modalidades/rafael-neto-campeao-mundial-de-200-metros-de-atletismo-paralimpico-junior_d1164549
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

Online migel

 

Offline rodrigosapo

Desporto adaptado. Novo campeão do mundo de juniores de lançamento de peso é português

06 ago, 2019 - 11:53 • Liliana Carona

Portugal conquistou cinco medalhas no desporto adaptado, no Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores WPA. A Renascença acompanhou a chegada dos campeões.


Foto: Facebook/Paralímpicos
Miguel Monteiro sagrou-se campeão do mundo de lançamento de peso no campeonato que decorreu em Nottwil, na Suíça. Solange Martins é a nova vice-campeã do mundo de 1.500 metros.

Os dois jovens, naturais de Mangualde, pertencem à equipa de cinco medalhados portugueses neste campeonato de atletismo em desporto adaptado, que decorreu entre 1 e 4 de agosto, na Suíça.

Miguel Monteiro tem 18 anos. Conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso F40, vertente para atletas com nanismo. Solange Martins tem 13 anos e é medalha de prata nos 1500m T20 (deficiência intlectual). Chegaram na segunda-feira à sua terra natal, onde os aguardavam muitos amigos e familiares.


“Não são campeões de Mangualde, são campeões do mundo”, defende Duarte Amaral, de 78 anos, que esperou até às 22h00 para abraçar os atletas da sua terra.

Apesar do notório apoio local, a mãe de Miguel, Isabel Marques (48 anos) refere que o filho não teve o destaque mediático que gostaria de ver.

“Já estamos habituados. Campeão do mundo, mas este domingo só se falou de futebol. Contamos com o apoio local, dos amigos, mas a nível nacional nada. Tivemos uma mensagem do secretário de Estado do Desporto, que é de Viseu. Já não é mau”, lamenta, em declarações à Renascença.


Foto: Liliana Carona/RR

Os atletas da Casa do Povo de Mangualde desceram da carruagem acompanhados do treinador João Amaral, de 64 anos, que elogiou o seu desempenho.

“Com dois atletas tão jovens e com estes dois títulos é uma enorme felicidade”, assume o treinador. Já o atleta paralímpico Miguel Monteiro, habituado a ouvir o hino lusitano além-fronteiras, confessa que “não estava à espera de ver tanta gente na estação. Estes são realmente os grandes amigos”.

Solange Martins foi uma estreante nestas provas e uma surpresa. “Sinto-me feliz. É a primeira vez que participo e é uma recordação que vou levar para toda a vida”, considera a vice-campeã.


Foto: Liliana Carona/RR

Rita Fernandes, 35 anos, fisioterapeuta dos atletas também quis aplaudir os campeões. “Eles têm poucas lesões, não trabalho muito, felizmente; têm boa preparação física”, enaltece.

Com mais ou menos público, com maior ou menor mediatismo, o que interessa é que a festa aconteceu e continuou pela noite dentro. “O Miguel tem 18 anos já pode beber”, sorri a mãe.

A Delegação Portuguesa ao Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores World Para Athletics (WPA) que decorreu em Nottwil, Suíça, chegou na segunda-feira ao aeroporto de Lisboa com cinco medalhas conquistadas: duas de ouro e três de prata.

Rafael Neto, da Associação Jorge Pina (Lisboa), esteve em grande destaque ao conquistar três medalhas – uma de ouro e duas de prata – nas provas dos 200m, 100m e 400m T51-T54 (sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações).


Fonte: RR
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Ana-S

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo