iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Quis o destino, o mesmo que há 20 anos, me apresentou a pessoa que mudou a minha vida  (Lida 566 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Quis o destino, o mesmo que há 20 anos, me apresentou a pessoa que mudou a minha vida a nível desportivo, que daqui a uns dias possa assistir em Tóquio, à minha estreia nuns Jogos Paralímpicos.
O helvético, atleta paralímpico, Heinz Frei, momentos após esta fotografia, num gesto fraterno chamou-me à parte e revelou que iria oferecer-me uma cadeira de competição de forma a poder melhorar os meus resultados.
Estava longe de saber que a tal cadeira de competição seria aquela com que em 1999, havia batido o recorde do mundo na Maratona, em Oita, Japão (Recorde Mundial que ainda hoje, lhe pertence).
Um ano depois de a receber, conquistei para Portugal, a primeira medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.
O seu gesto marcou para sempre a minha forma de estar na vida!
Na minha pior fase, após duas delicadas cirurgias, aquilo que me fazia lutar em cada acordar, era a vontade de tentar ajudar o desporto adaptado português, tal como ele fez comigo em 2001.
Sou grato, verdadeiramente grato, por ao longo da minha vida aquele gesto ter-me ensinado o verdadeiro significado da nossa presença na vida, no desporto, bem como a importância das medalhas que conquistamos fora das pistas, que não se veem, mas ficam guardadas dentro do nosso coração! 💚





Fonte: Facebook
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo