iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Sandro Baessa vence prata nos 1.500 metros dos Mundiais Paralímpicos de atletismo  (Lida 677 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Sandro Baessa vence prata nos 1.500 metros dos Mundiais Paralímpicos de atletismo

O atleta foi a grande figura entre o contingente português que esteve esta quinta-feira em ação nos Mundiais do Dubai.


O atleta português Sandro Baessa© Academia de Atletismo CFOD
PorLusa
14 Novembro, 2019 • 20:05

Oportuguês Sandro Baessa (T20) conquistou esta quinta-feira a medalha de prata nos 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Paralímpico de Atletismo, no Dubai, garantindo a terceira quota nesta prova para Portugal em Tóquio2020.

O atleta, que corre na categoria T20 (deficiência intelectual), foi a grande figura entre o contingente português que esteve esta quinta-feira em ação nos Mundiais do Dubai, ao completar a corrida de 1.500 metros em 03:57.84 minutos, sagrando-se vice-campeão do mundo e assegurando a terceira quota para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 nesta competição.


Horas antes, Érica Gomes terminou a final do salto em comprimento T20 no quarto lugar com a marca de 5,46 metros e garantiu também a abertura de quota para Portugal em Tóquio2020, depois de Carolina Duarte ter conquistado semelhante feito com a medalha de prata nos 400 metros T13 (deficiência visual) logo no primeiro dia de provas.

A este registo somam-se as 10 vagas asseguradas pelo boccia, uma da paracanoagem, uma do paraciclismo e ainda outra anteriormente assegurada também pelo atletismo. Ainda esta quinta-feira, Miguel Monteiro ficou no quinto lugar do lançamento do peso F40 (nanismo) com 10,18 metros, e Ana Filipe e Cláudia Santos foram sétima e décima classificadas também no salto em comprimento T20 com as marcas de 5,24 e 5,12 metros, respetivamente.



Já Maria Odete Fiúza foi décima classificada nos 1.500 metros T11 (deficiência visual) com o tempo de 5:39.77 minutos, Inês Fernandes ficou também no décimo lugar do Lançamento do Peso F20 (deficiência intelectual) com a marca de 10,85 metros, enquanto Carina Paim teve o segundo melhor tempo (59.08 segundos) das eliminatórias dos 400 metros T20 e qualificou-se para a final.

Os Campeonatos do Mundo terminam na sexta-feira com as participações portuguesas de Sandra Semedo e Carina Paim nas finais dos 100 metros RR3 (paralisia cerebral) e 400 metros T20, respetivamente.


Fonte: Sapo
 

Online migel

Carina Paim conquista bronze nos 400 metros dos Mundiais Paralímpicos
Portugal encerra competição com quatro medalhas
 

• Foto: Direitos Reservados

A portuguesa Carina Paim conquistou a medalha de bronze nos 400 metros, classe T20 (deficiência intelectual), dos Mundiais Paralímpicos de atletismo, competição que esta sexta-feira encerrou no Dubai com um total de quatro 'metais' lusos.

O resultado, conseguido após correr a distância em 59,15 segundos, garantiu também nova quota portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, num dia em que Sandra Semedo foi quinta na final dos 100 metros, com 24,82 segundos na classe RR2 (paralisia cerebral) no último dia de prova no Dubai.

O bronze junta-se às pratas de Carolina Duarte, na mesma distância, mas na classe T13 (deficiência visual), e Sandro Baessa, nos 1.500 (T20), bem como o quarto lugar de Érica Gomes no salto em comprimento (T20), num total de quatro quotas olímpicas.

Estas somam-se a 10 vagas já garantidas no boccia, uma na paracanoagem, uma outra no paraciclismo e mais uma no ciclismo.


Fonte: Record
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo