iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Atletismo/Cabo Verde: Marilson Semedo aposta na qualificação para os Paralímpicos Tóquio’2020  (Lida 243 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline salgado18

Atletismo/Cabo Verde: Marilson Semedo aposta na qualificação para os Paralímpicos Tóquio’2020
Sportinforma / Inforpress
2 dez 2019 13:08
Atletismo
paralimpicos cabo-verde toquio2020 Marilson Semedo
Futebol: Federação Cabo-verdiana confirma realização da Supertaça Cabo Verde em Porto Novo

Modalidades · 29 nov 2019 08:10
20 Perguntas a Jorge Fonseca: Da luta contra o cancro à medalha de ouro
O atleta revalidou os títulos nacionais de Cabo Verde em cinco modalidades.
Atletismo/Cabo Verde: Marilson Semedo aposta na qualificação para os Paralímpicos Tóquio’2020


O paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, atleta de referência dos desportos adaptados, foi a figura IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019) ao conquistar quatro títulos nacionais e aponta como “grande desafio” a qualificação aos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020.

Com passagens por vários palcos internacionais, Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior, revalidou o título nacional no levantamento de peso, categoria 90 kg (halterofilismo ao levantar 130 quilogramas) lançamento de peso (F-47) vólei e basquetebol em cadeiras de rodas em representação de Santiago Sul.

À agência Inforpress, o atleta mostrou-se “eufórico” pelos feitos alcançados, alegando sentir-se recompensado pelo “muito trabalho individual, esforço, dedicação”, sobretudo nos ginásios em São Domingos, concelho onde reside, e nos treinos livres no Estádio Nacional.

Depois de enaltecer a qualidade da organização neste evento que contou com aproximadamente 100 praticantes de diversos pontos do país (à excepção de São Nicolau e da Brava), Semedo , atleta que tem reforçado o seu curriculum com a conquista de títulos nas provas internacionais, disse que está focado em alcançar os mínimos para atingir os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.

Promovido pela Federação Cabo-verdiana do Desporto Adaptado (FECAD) em parceria com o Comité Paralímpico de Cabo Verde o IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019) foi realizado sábado e domingo no Estádio Nacional e nas imediações da Quebra Canela e foi considerado “um grande sucesso” pela organização.


Sapo: https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/atletismocabo-verde-marilson-semedo-aposta-na-qualificacao-para-os-paralimpicos-toquio2020
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo