Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Basquetebol em cadeira de rodas e pessoas com deficiência intelectual => Tópico iniciado por: Fisgas em 18/06/2011, 19:00

Título: [Brasil] Basquete em cadeira de rodas:Brasil já sabe com joga na quadra no Pan
Enviado por: Fisgas em 18/06/2011, 19:00
Basquete em cadeira de rodas: Brasil já sabe quem irá encontrar na quadra no Pan

(http://3.bp.blogspot.com/_muYpOxqvyCM/SwRf5Gqo8fI/AAAAAAAABgI/26QjbGuv26E/s1600/basquetebol-em-cadeira-de-rodas.jpg)


Considerado “o ano” para o basquete em cadeira de rodas, 2011 promete grandes emoções para a torcida brasileira. Valendo três vagas para a Paraolimpíada de Londres-2012, o Parapan-Americano de Guadalajara, no México, em novembro, será o maior desafio das seleções verde-amarelas. Para já prepararem os países que disputarão a competição, foram definidas nesta quinta-feira as chaves do feminino e masculino.

No feminino, o Brasil ficou no Grupo A, junto com Canadá, Argentina e El Salvador. Já no masculino, o país caiu no Grupo B, com Estados Unidos, Argentina e Guatemala. O sorteio foi feito pela presidente da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF), Maureen Orchad, e a equipe técnica do Comitê Organizador dos Jogos Parapan-Americanos (Copag), na presença de representantes das equipes do Brasil, EUA, Canadá, México e Colômbia, durante o Seminário de Chefes de Missão do Parapan 2011, em Guadalajara.

“O Brasil caiu na chave mais difícil. Sabíamos que o Parapan não seria fácil e o sorteio é a confirmação disso. Queremos ficar entre os três primeiros para disputar Londres. Conseguimos isso no último Parapan (Rio-2007), em cima do México, e agora vamos tentar mais uma vez. Esse é o ano principal do basquete. Se a gente não atingir a meta, o ano que vem ficará com um vazio”, explica a técnica da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, Fátima Fernandes.

Após terminar a Copa do Mundo em Manchester (Grã-Bretanha), em maio, em 4º lugar, a seleção está ainda mais determinada a melhorar seus resultados.

“Perdemos para o Canadá, que é uma equipe muito forte e devemos enfrentá-la no Parapan. Agora estamos trabalhando e aguardando o convite oficial para a Copa Roswell, em agosto, nos Estados Unidos. Serão oito equipes, entre elas os EUA, segunda melhor seleção do mundo”, completa a técnica.


http://www.finalsports.com.br (http://www.finalsports.com.br)