Formados novos árbitros para o basquete em cadeiras de rodas - Frederico Batalha

O segundo curso de formação de árbitros para basquete em cadeiras de rodas foi realizado no final de semana. O grupo formado por professores e acadêmicos do estado contou com a orientação dos ministrantes Chris Roger e Gustavo Mathias, ambos árbitros pertencentes ao quadro internacional da IWBF (International wheelchair Basketball Federation). A clínica foi marcada pela qualidade na formação destes novos oficiais que iniciarão suas atividades no Campeonato Gaúcho da modalidade este ano e terão também a oportunidade de trabalharem no Campeonato Regional Sul que será realizado em Caxias do Sul no período de 26 a 31 de julho.
Também na ocasião esteve presente Jasiel da Silva Pinto, coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete em cadeiras de rodas que veio prestigiar o evento e trazer a chancela da entidade, com a intenção de buscar novas apostas no Rio Grande do Sul para o quadro de oficiais do Brasil.
O Curso de formação de árbitros para basquete em cadeiras de rodas foi organizado pelo Prof. Tiago Frank que contou com o auxílio na sua execução do acadêmico de Ed. Física da Universidade de Caxias do Sul Andre da Silva. O evento foi financiado pela Fundo de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Fundel), em parceria com o Centro Integrado dos Portadores de Deficiência (CIDEF), UCS e Confederação de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Para maiores informações sobre o trabalho do Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física da UCS acesse o site
www.cidef.com.br ou pelo fone (51) 3218-2468.l
Amistosos movimentaram o Curso
Durante a programação do curso, ocorreu duas partidas amistosas entre a equipe do CIDEF-UCS-Ditrento-Prefeitura de Caxias e Águias de Concórdia-SC. O objetivo deste para as equipes foi de preparação para seus calendários competitivos e para os árbitros, a oportunidade de experimentarem na prática o conhecimento adquirido. No embate entre as equipes a série ficou em 1x1. As duas entidades voltam a se enfrentar no Regional Sul.
Reunião da Federação Gaúcha de Basquete em Cadeiras de Rodas
Dentro da programação de atividades, ocorreu no domingo nas dependências do Ginásio Poliesportivo a Assembléia Geral com as equipes que constituem a Federação Gaúcha de Basquete em Cadeiras de Rodas. Nesta oportunidade tratou-se da legitimação da entidade diante do órgão gestor da modalidade, além dos temas pertinentes às necessidades das equipes e principalmente do calendário competitivo, que contará com o Regional Sul em Caxias, do Campeonato Gaúcho, COPA Leme em NH e da Copa de finalização do calendário que ocorrerá em Lajeado.
Estima-se a participação de cinco equipes: Addefil de Lajeado, Codesc de Santa Cruz, Adau de Erechim, RS paradesporto de POA e CIDEF, que é o atual campeão. A previsão de início da competição é para junho. Para maiores informações, contato pelo e-mail: fgbc2010@gmail.com.
http://www.centralesportiva.com.br