ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: APD Braga ergue Taça de Portugal de BCR pelo segundo ano consecutivo  (Lida 835 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
APD Braga ergue Taça de Portugal de BCR pelo segundo ano consecutivo

É a décima Taça de Portugal na vitrine dos bracarenses
Competições
16 MAR 2025



A APD Braga revalidou o título e volta a levar a  (BCR) para a sua vitrine de troféus. Os comandados de Ricardo Vieira foram hoje (16 de março) ao Municipal de Pinhal Novo vencer a sua congénere de Sintra, por , num jogo que, , só comprova a máxima competitividade do BCR nacional.

Impulsionados pelas vitórias de ontem, que se garantiram somente nos derradeiros segundos, ambas as equipas entraram motivadas e a antever um verdadeiro espetáculo dentro das quatro linhas.  Os bracarenses começaram melhor, vencendo os primeiros dez minutos (14-9), e a toada manteve-se para o segundo quarto (18-7), chegando ao intervalo com uma considerável vantagem – e com um fulminante contra-ataque em cima da buzina.



A APD Sintra, contudo, foi ao Pinhal Novo para se bater de igual para igual com o campeão em título e regressou dos balneários com a moral revigorada, chegando a vencer o terceiro quarto (11-14), mas o esforço do emblema de Mem Martins, que teve em Ricardo Pires (20pts) e Hugo Lourenço (12pts, 23res, 6ast – 30val) dois verdadeiros MVP, não chegou para abafar a vantagem bracarense, apesar dos últimos dez minutos terem voltado a cair para a equipa de Mem Martins (15-14).

O MVP do encontro e da prova foi Márcio Dias, da APD Braga, com 17 pontos, nove ressaltos e sete assistências (20.5val), e foi reconhecido no Cinco Ideal com Filipe Carneiro e Sílvio Nogueira (APD Braga) e Hugo Lourenço e Carlos Passos (APD Sintra).

É a décima Taça de Portugal de BCR a chegar à cabine de troféus da equipa de Braga.






Márcio Dias foi o MVP do encontro



Fonte: FPB
 

Offline Pantufas

 
APD Braga vence Taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas


Fotografia
Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 16 de março de 2025, às 18:57

Em Pinhal Novo.
«A APD Braga revalidou o título e volta a levar a (BCR) para a sua vitrine de troféus. Os comandados de Ricardo Vieira foram hoje (16 de março) ao Municipal de Pinhal Novo vencer a sua congénere de Sintra, por , num jogo que, , só comprova a máxima competitividade do BCR nacional», destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Esta é a 10.ª conquista na prova do conjunto bracarense

Fonte: https://www.diariodominho.pt/noticias/desporto/2025-03-16-apd-braga-vence-taca-de-portugal-de-basquetebol-em-cadeira-de-rodas-67d71ff95affb
 

Offline Pantufas

 
Mirandelense conquista Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas pela APD Braga

Publicado por Fernando Pires em Seg, 03/17/2025 - 08:36

Paulo Araújo ergueu, esta tarde, a Taça de Portugal de Basquetebol em cadeira de rodas (BCR), ao serviço da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) de Braga depois da sua equipa ter vencido a final frente à APD de Sintra, por 58-44, no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo, onde se disputou a final four, durante este fim-de-semana.
Ontem, nas meias-finais, a APD de Braga tinha assegurado a passagem à final frente ao Alcoitão.

“Sinto um orgulho enorme em conquistar o meu primeiro título por este clube e a minha primeira Taça de Portugal desde que jogo Basquetebol”, refere o mirandelense (natural de Contins) de 35 anos que, esta época ingressou no clube bracarense depois de 12 anos ao serviço da AD Paredes e que não conteve a emoção ao ser o escolhido pela equipa para levantar a Taça. “Não consegui conter as lágrimas no momento que levantei a taça, pois como prémio pelo esforço que faço para estar aqui, todos os jogadores e staff decidiram que seria eu a levantar a taça”, conta.

É uma nova etapa para Paulo Araújo que pratica basquetebol em cadeira de rodas, desde os 11 anos. Admite que só mesmo uma grande paixão pela modalidade é que o ajuda a superar o desgaste de uma década de constantes deslocações e conciliar com a profissão de operador de call center no Hospital Terra Quente, em Mirandela.

Paulo Araújo é paraplégico, nasceu com uma deficiência motora grave, resultante de uma doença congénita - espinha bífida – e já foi submetido a duas dezenas de intervenções cirúrgicas para tentar aumentar o seu grau de mobilidade. Atualmente tem 90 por cento de incapacidade.

Mas nem isso o desmotivou e sempre quis atingir várias metas. Este mirandelense admite que praticar desporto tem sido um fator de motivação para não esmorecer. “Não há barreiras para o desporto, vou sempre praticar, porque faz bem à minha parte física. Se estiver duas semanas sem treinar, para mim já é uma autêntica doença e já me custa mais a tirar a cadeira do carro e fazer as transferências”.

No fundo, Paulo quer ser um exemplo de motivação para quem tem problemas de mobilidade. “Para mim, desistir e nunca são duas palavras que não existem”, garante.


Fonte: https://www.mdb.pt/index.php/noticia/mirandelense-conquista-taca-de-portugal-de-basquetebol-em-cadeira-de-rodas-pela-apd-braga
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo