Basket Clube de Gaia bate APD Braga e adianta-se na finalComeçaram as decisões no campeonato nacional de basquetebol adaptado. Bicampeões vencem por 69-55 e adiantam-se na final. Dia de Portugal traz já o segundo jogo, novamente em Gaia
A final do campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas arrancou com o triunfo do BCG/Hosp. Sta. Maria
A jogar em casa, num pavilhão muito bem composto, em Grijó, os vencedores das últimas duas edições bateram a APD Braga por 69-55.
A ligeira desvantagemo primeiro quarto, de 19-17, mereceu uma boa réplica dos bracarenses, que chegaram a liderar por 26-25, mas o intervalo chegou com a equipa da casa na frente, por 37-31.
Desta vez, o Basket Clube de Gaia não permitiu grandes aproximações à APD Braga e ganhou conforto à medida que o encontro se encaminhou para o fim.

Marco Almeida, dos gaienses, arrecadou prémio MVP, mercê de 14 pontos, 17 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola. Daniel Rodrigues (14 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Pedro Bártolo (9 pontos, 6 ressaltos, 13 assistências e 1 roubo de bola) também estiveram em destaque. No lado dos minhotos, nota para os desempenhos de Hélder Freitas (7 pontos, 20 ressaltos, 1 roubo de bola), José Gonçalves (16 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências) e Filipe Carneiro (17 pontos, 5 assistências e 2 roubos de bola).
Nesta segunda-feira, feriado do Dia de Portugal, segue-se o jogo 2, novamente no Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos, às 14h30.
O jogo