BC Gaia volta a vencer e amplia vantagem na final da Liga BCRGaienses bateram a APD Braga por 69-67, após prolongamento. Estão a uma vitória do tricampeonato
O segundo jogo da final da Liga de Basquetebol em Cadeira de Rodas voltou a sorrir ao BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, num duelo contra a APD Braga.
Desta vez, no entanto, o encontro foi ainda mais disputado e equilibrado do que o primeiro (que terminou 69-55) e foi preciso prolongamento para determinar o vencedor. Depois de onze trocas de liderança no marcador, o Basket Clube de Gaia levou a melhor por 69-67.
A formação minhota foi para o intervalo a vencer por 32-34 e logrou aumentar a vantagem para cinco pontos, o que também atesta o equilíbrio de um desafio que teve uma boa réplica da equipa da casa no quarto período.
No prolongamento, se houve um basquetebol menos esclarecido, não faltou emoção, com os gaienses a carimbarem o triunfo por 69-67.
Pedro Bártolo, do BCG, destacou-se com 23 pontos, 7 ressaltos e 12 assistências, assim como Daniel Silva: 22 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências.
Na APD Braga, nota alta para Hélder Freitas, que somou 16 pontos e 14 ressaltos, e José Gonçalves, também com 16 pontos e 9 assistências.
O terceiro jogo da final está agendado para 15 de Junho, às 15h30, desta feita em Braga, no Pavilhão Municipal de Ferreiros. Se o Basket Clube de Gaia não vencer e selar assim a conquista do tricampeonato, haverá quarto jogo no mesmo local, no dia seguinte. O hipotético quinto encontro seria a 22 de junho, em Gaia.O Jogo