ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: CUSTÓDIO COELHO PODERÁ ESTAR A APITAR NOS PARALÍMPICOS DAQUI A QUATRO ANOS  (Lida 979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
CUSTÓDIO COELHO PODERÁ ESTAR A APITAR NOS PARALÍMPICOS DAQUI A QUATRO ANOS

Jovem árbitro pode ser o primeiro português com licença internacional
SELEÇÕES
29 JUL 2024


Custódio Coelho: para quem tem vindo a acompanhar BCR, o nome não é nada estranho. Depois do Europeu (Divisão B) que começa hoje, o jovem árbitro da AB Setúbal pode mesmo vir a ser o primeiro árbitro português de BCR com licença Internacional, certificação que lhe permitirá ajuizar competições mundiais de selecções e Jogos Paralímpicos.

De apenas 30 anos, Custódio Coelho tem vindo a fazer parte dos quadros de arbitragem da modalidade desde 2012, e entre 2016 e 2017 chegou, por fim, ao BCR, onde é agora uma referência. A partir desta segunda-feira, dia 29 de julho, vai estar a apitar várias partidas na Divisão B do Europeu de BCR,

Para começar, vai ser árbitro principal no Eslovénia-Croácia e no Lituânia-Letónia, no dia 30 de julho. Quando terminar, espera-se que seja o primeiro português habilitado com licença internacional, e talvez daqui a quatro anos seja possível encontrá-lo a apitar nos Jogos Paralímpicos de Los Angelos.


Custódio Coelho (2.º a contar da esquerda) com a equipa de arbitragem do Torneio Internacional da Mealhada

Há dois anos, Custódio Coelho tornou-se árbitro internacional (com licença zonal) no Campeonato da Europa B/C, mas no currículo já conta com várias experiências “lá fora” (foi nomeado pela IWBF Europe – Federação Internacional de Basquetebol – para, por exemplo, apitar as fases finais das provas da Champions Cup e da EuroCup, e inclusive a Divisão A do Europeu de BCR em 2023), pelo que vê com bons olhos esta nova aventura:

“Vou voltar onde já fui feliz, em 2022 consegui tirar a minha licença Zonal, vou voltar a Saravejo, é um objetivo pessoal [a licença internacional], espero que me corra bem, espero que também a Portugal corra da melhor forma. Estou com a expetativa em alta. Posso dizer que também já tivemos outros momentos bastante bons, com três árbitros internacionais, acredito que ainda temos muito a aprender, acho que temos o potencial de nos tornarmos na melhor geração de árbitros de BCR internacionais”.

Confere aqui a entrevista completa:




Fonte: FPB
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo