mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Equipa de juniores recebeu o exemplo de superação de Pedro Gonçalves, basquetebolista em cadeira de  (Lida 73 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online SLB2010

Equipa de juniores recebeu o exemplo de superação de Pedro Gonçalves, basquetebolista em cadeira de rodas

Os juniores do Sporting CP, juntamente com toda a equipa técnica, receberam na passada terça-feira, na Academia, a visita de Pedro Gonçalves, atleta de basquetebol em cadeira de rodas do Clube, que deu a conhecer um pouco da sua experiência de vida.

Esta iniciativa, que serve de ponte entre o departamento psico-pedagógico da formação leonina e o gabinete de desporto adaptado do Clube, aconteceu pela primeira vez a época passada, com as participações de Cátia Azevedo (goalball) e Norberto Mourão (paracanoagem), perante uma plateia composta pelos escalões de iniciados, juvenis e juniores do Sporting CP.

Com o propósito de servir de palestra motivacional, Miguel Sampaio, director do departamento, explicou de que forma contribuiu para a formação dos leões: “Como correu muito bem, quer pela parte da motivação quer do desenvolvimento pessoal dos atletas, decidimos repetir. Os juniores estão numa fase dura do campeonato, então achámos que seria bom ouvirem histórias a que não estão habituados”, realçou.



Miguel Sampaio referiu ainda que a adesão dos jogadores foi a melhor: “Foi algo com muito impacto, de alguém que, tal como eles, é atleta, mas com mais dificuldades. Fizeram silêncio para ouvir a sua história e, no final, fizeram bastantes perguntas”.

Pedro Gonçalves foi o exemplo de superação para a equipa e expressou qual considera ser a importância do seu contributo: “Foi muito gratificante para mim, e acho que para eles também. Assim, conhecem realidades e experiências diferentes de pessoas que tiveram algumas dificuldades e conseguiram ultrapassá-las”, revelou.



O projecto surge com o principal objectivo de confrontar os atletas com a necessidade de superação constante e, em simultâneo, demonstrar o ecletismo leonino e a sua capacidade de integração de todos em sociedade. Neste caso, no desporto.





Fonte; SCP
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo