Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Comunicação não verbal com os bebés começa no útero  (Lida 940 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

 
 
Comunicação não verbal com os bebés começa no útero


A comunicação entre os seres humanos faz-se, em grande parte, através da comunicação não verbal, e alguns dos pilares desta comunicação são já evidentes nas imagens captadas in útero. De acordo com Emídio Carreiro, diretor do Centro da Criança e do Adolescente do hospital cuf porto, “a expressão facial é uma forma de comunicação que pode ser evidenciada já nas ecografias 3D”. E, logo após o seu nascimento, “a criança reconhece nos pais as várias respostas emotivas, adaptando o seu comportamento a essas manifestações”.

A comunicação não verbal entre pais e filhos, in útero e durante o desenvolvimento da criança, é o tema central do Workshop para Mamãs e Papás, que decorre no próximo dia 11 de Janeiro, no hospital cuf porto.

Segundo Emídio Carreiro, “este workshop tem como objetivo alertar para a importância da comunicação não verbal entre pares e entre pais e filhos”. Para o pediatra, trata-se de “uma chamada de atenção para compreender a importância da influência das emoções expressadas pelos adultos na criança” que realça “a importância das emoções positivas no bom desenvolvimento da criança”.

Emídio Carreiro explica que “a manifestação das emoções primárias nas expressões faciais podem ser reconhecidas facilmente após o nascimento”. Por forma a demonstrar a importância da comunicação não verbal na relação entre pais e filhos, o workshop vai apresentar vídeos e estudos referentes à expressão facial e a importância da proxémia nas brincadeiras entre crianças e entre crianças e adultos.

 

 

A importância da segurança no transporte da criança no automóvel e o futuro das células estaminais são outros dos temas em debate no Workshop para Mamãs e Papás, no próximo dia 11 de Janeiro, no hospital cuf porto.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e podem ser feitas até ao dia 9 de Janeiro, através do email pediatria.cufporto@jmellosaude.pt.

Para mais informações consulte www.cufportohospital.pt.
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo