iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Nova técnica promete dentes mais brancos e menos sensíveis  (Lida 658 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 


 Nova técnica promete dentes mais brancos e menos sensíveis 
 Whitegold usa um produto com fluoreto de sódio para reduzir a sensibilidade durante e após o tratamento clareador  
 
 
 
 
 Com os tratamentos estéticos em alta, procedimentos odontológicos modernos e que visam mais conforto para o paciente não param de chegar ao mercado. No caso do clareamento dental, uma técnica chamada Whitegoldpromete o mesmo resultado branco, mas com menos sensibilidade para os dentes. “A sensibilidade é a principal causa de desistência dos pacientes ao tratamento clareador”, diz Armando Müller, dentista especializado em odontologia estética.
 
 
 
[/list][size=78%]
 
 
 
 A sensibilidade é a principal causa de desistência dos pacientes ao tratamento clareador   Foto: PiotrMarcinski / Shutterstock     E exatamente por estar preocupado com isso o especialista decidiu começar a introduzir essa nova técnica em seu consultório. O grande diferencial do clareamento Whitegold é que o produto usado para fazer o procedimento possui um agente dessensibilizante em sua composição. “O produto usado para fazer esse tipo de clareamento contém fluoreto de sódio que garante a redução da sensibilidade durante e depois do tratamento, além de promover a remineralização da superfície do esmalte, tornando o clareamento mais duradouro”, diz o especialista.
No entanto, apesar de a técnica apresentar resultados satisfatórios, os ‘velhos’ cuidados não devem ser esquecidos.“O tempo de exposição do dente ao gel clareador e os intervalos entre as sessões (sejam caseiras ou feitas em consultório) devem continuar sendo respeitadas. Além disso, é dever do profissional alertar o paciente sobre os tons máximos que seu dente pode chegar, para que não haja exageros sem sucesso”, diz Armando.
No caso de o tratamento ser feito no consultório, cada sessão deve durar em média 45 minutos e ser repetida com um intervalo de pelo menos 7 dias. Já se for feito em casa (com um gel de intensidade menor), o uso deve ser diário conforme orientação do dentista.
Mas afinal, por que o clareamento causa sensibilidade?
 É função do peróxido de hidrogênio (composto básico dos géis clareadores) penetrar no esmalte dental e quebrar os pigmentos responsáveis pelas manchas e pelo escurecimento do dente. Porém, a pressão que esse composto causa na dentina pode causar uma irritação do nervo do dente (polpa).
“Irritado, esse nervo se torna sensível a qualquer tipo de estímulo, causando a sensibilidade dental. Mas é importante que se diga que as pessoas reagem de forma diferente a essa sensibilidade, que pode ser mais forte para uns e imperceptível para outros. No caso dos tratamentos clareadores mais tradicionais, caso ela ocorra, costuma sumir em menos de 24 horas”, diz Armando. 
 
 
 
 Agência Beta [/size]
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo