iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Os 6 beneficios da melancia  (Lida 760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Ana-S

Os 6 beneficios da melancia
« em: 21/08/2019, 10:55 »


À semelhança do melão, a melancia é também um dos frutos mais populares no verão. É igualmente refrescante, talvez não tão doce, mas tem também vários benefícios para o nosso organismo (recorde os benefícios do melão). O que de bom traz para a nossa saúde torna-a, inclusive, num alimento a ter em conta na sua dieta ao longo de todo o ano – e não necessariamente apenas no verão.

O responsável principal pelos inúmeros benefícios da melancia chama-se licopeno, um antioxidante responsável por várias tarefas importantes no nosso organismo. Não alheio ao papel que a melancia pode ter na nossa saúde, o portal Green Me apresentou seis motivos pelo qual deve ter a melancia na sua dieta.

Antes de referir esses motivos, importa salientar que deve ingerir melancias com sementes. Estas são ricas em proteínas e em fotonutrientes que ajudam o corpo a se manter saudável. Sem mais delongas, vamos então aos benefícios da melancia no nosso dia a dia.

A melancia é um aliado importante na sua dieta

Previne o cancro. A melancia é rica em licopeno e, como dito anteriormente, este antioxidante tem vários propriedades importantes para o nosso organismo. Uma delas, acredita-se, é a prevenção de alguns tipos de cancro como da próstata, mama, pulmões, útero e cólon.

Emagrece. Para quem procura perder peso, tem na melancia um aliado que se pode vir a mostrar vital. É rica em água e pobre em calorias. Além disso, a citrulina presente no fruto converte-se em arginina, um aminoácido que também contribui para a queima de gordura corporal.

Ossos fortes. O licopeno entra novamente em ação. O antioxidante reduz a atividade de células ósseas envolvidas no desenvolvimento da osteoporose. Os níveis elevados de potássio ajudam também a reter o cálcio que, como se sabe, é importante na manutenção dos ossos saudáveis.

Cabelo e peles saudáveis. A grande quantidade de beta caroteno da melancia converte-se em vitamina A que ajuda na produção de sebo no corpo e no crescimento muscular. Isto ajuda a manter a pele e o cabelo saudáveis e hidratados.

Anti-inflamatório natural. Regressa o licopeno, um caratenoide que com os flavonoides e triterpenoides – todos presentes na melancia – ajudam na redução de inflamações e na neutralização dos radicais livres.

Coração saudável. Não podíamos terminar este artigo sem referir o licopeno. O antioxidante é responsável por manter o coração jovem e evitar os danos provocados pelos radicais livres. Para manter o coração saudável também ajuda os níveis altos de potássio, que ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco, diminui os níveis de colesterol, melhora a pressão sanguínea e regula o ritmo cardíaco.

fonte: https://www.paraeles.pt/lifestyle/dieta-beneficios-melancia/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Ana Santos

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo