Boa noite, a todos/as!
Não sei se este é o tópico correto para expor a minha situação, mas como o tema é sobre os descontos em telecomunicações para deficientes meto aqui.
Sou cliente NOS desde julho de 2020 tendo os serviços de Internet, Televisão e um Telemóvel Móvel Mensal, tudo isso num pacote. No total esse pacote custa 44,91€, mas como tenho uma Incapacidade superior a 60% estou a usufruir de um desconto de 10,53€, fazendo um total de 34,38€, o pacote.
A fidelização do pacote acabava agora em julho, mas como no início deste Ano mudei de casa, tive que pedir transferência de serviços e assim foi. A NOS não cobrava pela transferência e instalação dos serviços na casa nova, mas tinha que renovar a fidelização com eles até dezembro de 2023. Eu perguntei se iria manter o mesmo pacote e o mesmo valor e foi-me dito que sim e resolvi renovar.
E durante 6 meses correu tudo bem. Só que ontem recebi a fatura de julho e vi que me estavam a cobrar 44,91€, não inserindo o desconto. Liguei para a operadora e expliquei a situação, a funcionária viu o que se estava a passar e perguntou-me se a minha incapacidade tinha mudado, eu disse que não, que era definitiva como comprovava o Multiusos e ela confirmou, quando perguntei se ela me poderia fazer a Nota de Crédito da fatura e inserir o valor do desconto, ela disse que só conseguiria fazê-lo se eu mudasse para outro pacote. Eu disse que não tinha que mudar pois ainda tinha fidelização até 2023 e ela disse que a fidelização que eu tenho é ao pacote (44,91€), mas que a fidelização da incapacidade já tinha acabado, logo poderia manter o pacote, mas sem o desconto. Eu disse que queria renovar o desconto e voltava a entregar a documentação necessária e ela disse que não era necessário, pois estava toda válida, mas que o pacote que tenho não dá para renovar o desconto, pois acaba no final do mês, o desconto.
Apresentou-me dois novos pacotes, chamados "Nos 4" em que o desconto de Incapacidade entra.
O 1.° Pacote, mantém a Internet igual, dá -me mais 30 canais e passo a ter 4GB de NET no Telemóvel. E que com o desconto incluído pago 40,59 e sem o desconto é 57,99€ (O que algo deve estar mal pois o desconto de Incapacidade é 10,53€ e não 17,40€, por isso algo não bate bem).
O 2.° Pacote, dá mais internet, mais 30 canais e o telemóvel passa a ter 10GB. Com o desconto pago 41,99€ e sem o desconto é 59,99€ (O que também não bate certo...)
Acontece o seguinte: Eu gosto do pacote que tenho, esses pacotes novos não me beneficiam em nada e mesmo com o desconto são extremamente caros, não tendo possibilidade de pagar mais 7/9 € a mais do que pago atualmente.
Estive a fazer contas aos meus rendimentos e despesas e não consigo mesmo pagar esses novos valores, pois vivo com tudo contado... O mais grave é que ao escolher esses pacotes a minha fidelização volta a aumentar.
Acontece que eu entreguei a documentação da incapacidade dia 29/07/2020, logo ainda não passou dois anos e a fatura de julho que recebi deveria ser contabilizada com o desconto SIM. Eles estão a fazer uma manipulação para me fazerem o desconto na fatura.
Eu não me informei que tinha que renovar a incapacidade, pois como a fidelização renovou no início deste ano, pensava que já estava incluída e eles nem precisam de documentos nenhuns pois segundo a NOS está tudo válido. Também não recebi nenhuma carta, e-mail ou telefonema a informar-me de uma renovação.
Sinto-me enganado, revoltado e de mãos e pés atados, pois como tenho fidelização com a NOS estou numa situação muito difícil. Os novos tarifários são muito caros e eu não os consigo MESMO pagar, mesmo que quisesse.
É verdade que a incapacidade não pode ser renovada ao mesmo pacote? E podem fazer este jogo duplo de me fazerem o desconto na fatura de julho só se mudar de pacote? Eu relembro que não fui informado da renovação da incapacidade e ela ainda está dentro do prazo.
Segunda feira vou voltar a ligar para a NOS e tentar confirmar tudo outra vez e explicar que não consigo suportar esses pacotes e que é muito injusto perder o meu desconto, pois tenho tudo atualizado. Mas sei que não vai valer de nada...
Como acham que me deva dirigir? O que devo dizer para quiçá reverter as coisas a meu favor? Deverei pedir para falar com um superior? Enviar um e-mail sobre esta situação para a NOS?
Tenho 6 dias até a documentação que entreguei na NOS caducar e também tenho que pagar a fatura dentro de dias e não posso de maneira nenhuma a pagar sem o desconto, pois é injusto.
Estou numa pilha de nervos, sinto-me burro e estúpido por não ter perguntado se tinha que renovar a incapacidade com a NOS após 2 anos e sinto-me encurralado.
Não dormi nada de jeito esta noite e sinto-me angustiado com isto tudo. 😭
Alguém me conseguiria dar um conselho do que fazer ou como agir? Quem devo contactar? Se existe alguma esperança ou tenho mesmo que aceitar a manipulação nojenta da NOS?
Obrigado desde já e aguardo uma resposta!