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Autor Tópico: Descontos em telecomunicações para pessoas com deficiências  (Lida 15232 vezes)

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Online migel

 
Descontos em telecomunicações para pessoas com deficiências


MEO E PT

Além dos descontos já existentes no serviço de telefone fixo, a MEO resolveu finalmente estender esses descontos aos pacotes de serviços. 30% de desconto nos pacotes indicados abaixo:


Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência, promovendo a sua integração social, escolar e profissional a Fundação Portugal Telecom subsidia e disponibiliza:

MEO Aladim: Pacotes MEO Fibra, MEO ADSL ou MEO Satélite;

Internet Móvel Aladim: Todos os tarifários pós-pagos PC ou Tablet;

Comunicar Aladim: Tarifário Pré-Pago de Voz Móvel

Para outras informações aceda às Perguntas Frequentes

Também disponibiliza outros serviços, mas pagos. Conheça-os aqui: Soluções especiais PT

De modo a promover um maior equilíbrio social, a Fundação PT tem-se afirmado como motor de uma nova lógica social que assenta na inclusão digital das populações com necessidades especiais. As Soluções Especiais subsidiadas pela Fundação PT, adaptadas às necessidades dos cidadãos com deficiências, possibilitam o acesso à actividade escolar, profissional e social deste segmento da população, contribuindo assim de forma estruturada para a Inclusão Digital.

 

Online migel

 
VODAFONE

A vodafone foi a operadora pioneira a disponibilizar serviços com descontos a pessoas com deficiência. É a minha operadora neste momento. Veja aqui.



Conheça melhor aqui: https://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/ResponsabilidadeSocial/produtos-e-servicos/tarifarios  os serviços que oferece.

A operadora NÓS, não disponibiliza serviços com descontos.

Importante: para beneficiar dos produtos com desconto é necessário apresentação do atestado médico de incapacidade multiusos, com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.


 

Offline pandora

 
Mas qual é o desconto? O pacote tv-net-voz fixa, custa 28,90 para toda a gente. Eu por esse preço ainda negociei a box.
Fi-lo por telefone sem apresentar qualquer comprovativo de invalidez.
 

Offline Carlos Albuquerque

 
Boa noite, a todos/as!

Não sei se este é o tópico correto para expor a minha situação, mas como o tema é sobre os descontos em telecomunicações para deficientes meto aqui.

Sou cliente NOS desde julho de 2020 tendo os serviços de Internet, Televisão e um Telemóvel Móvel Mensal, tudo isso num pacote. No total esse pacote custa 44,91€, mas como tenho uma Incapacidade superior a 60% estou a usufruir de um desconto de 10,53€, fazendo um total de 34,38€, o pacote.

A fidelização do pacote acabava agora em julho, mas como no início deste Ano mudei de casa, tive que pedir transferência de serviços e assim foi. A NOS não cobrava pela transferência e instalação dos serviços na casa nova, mas tinha que renovar a fidelização com eles até dezembro de 2023. Eu perguntei se iria manter o mesmo pacote e o mesmo valor e foi-me dito que sim e resolvi renovar.

E durante 6 meses correu tudo bem. Só que ontem recebi a fatura de julho e vi que me estavam a cobrar 44,91€, não inserindo o desconto. Liguei para a operadora e expliquei a situação, a funcionária viu o que se estava a passar e perguntou-me se a minha incapacidade tinha mudado, eu disse que não, que era definitiva como comprovava o Multiusos e ela confirmou, quando perguntei se ela me poderia fazer a Nota de Crédito da fatura e inserir o valor do desconto, ela disse que só conseguiria fazê-lo se eu mudasse para outro pacote. Eu disse que não tinha que mudar pois ainda tinha fidelização até 2023 e ela disse que a fidelização que eu tenho é ao pacote (44,91€), mas que a fidelização da incapacidade já tinha acabado, logo poderia manter o pacote, mas sem o desconto. Eu disse que queria renovar o desconto e voltava a entregar a documentação necessária e ela disse que não era necessário, pois estava toda válida, mas que o pacote que tenho não dá para renovar o desconto, pois acaba no final do mês, o desconto.

Apresentou-me dois novos pacotes, chamados "Nos 4" em que o desconto de Incapacidade entra.
O 1.° Pacote, mantém a Internet igual, dá -me mais 30 canais e passo a ter 4GB de NET no Telemóvel. E que com o desconto incluído pago 40,59 e sem o desconto é 57,99€ (O que algo deve estar mal pois o desconto de Incapacidade é 10,53€ e não 17,40€, por isso algo não bate bem).
O 2.° Pacote, dá mais internet, mais 30 canais e o telemóvel passa a ter 10GB. Com o desconto pago 41,99€ e sem o desconto é 59,99€ (O que também não bate certo...)
Acontece o seguinte: Eu gosto do pacote que tenho, esses pacotes novos não me beneficiam em nada e mesmo com o desconto são extremamente caros, não tendo possibilidade de pagar mais 7/9 € a mais do que pago atualmente.

Estive a fazer contas aos meus rendimentos e despesas e não consigo mesmo pagar esses novos valores, pois vivo com tudo contado... O mais grave é que ao escolher esses pacotes a minha fidelização volta a aumentar.

Acontece que eu entreguei a documentação da incapacidade dia 29/07/2020, logo ainda não passou dois anos e a fatura de julho que recebi deveria ser contabilizada com o desconto SIM. Eles estão a fazer uma manipulação para me fazerem o desconto na fatura.

Eu não me informei que tinha que renovar a incapacidade, pois como a fidelização renovou no início deste ano, pensava que já estava incluída e eles nem precisam de documentos nenhuns pois segundo a NOS está tudo válido. Também não recebi nenhuma carta, e-mail ou telefonema a informar-me de uma renovação.

Sinto-me enganado, revoltado e de mãos e pés atados, pois como tenho fidelização com a NOS estou numa situação muito difícil. Os novos tarifários são muito caros e eu não os consigo MESMO pagar, mesmo que quisesse.

É verdade que a incapacidade não pode ser renovada ao mesmo pacote? E podem fazer este jogo duplo de me fazerem o desconto na fatura de julho só se mudar de pacote? Eu relembro que não fui informado da renovação da incapacidade e ela ainda está dentro do prazo.

Segunda feira vou voltar a ligar para a NOS e tentar confirmar tudo outra vez e explicar que não consigo suportar esses pacotes e que é muito injusto perder o meu desconto, pois tenho tudo atualizado. Mas sei que não vai valer de nada...
Como acham que me deva dirigir? O que devo dizer para quiçá reverter as coisas a meu favor? Deverei pedir para falar com um superior? Enviar um e-mail sobre esta situação para a NOS?

Tenho 6 dias até a documentação que entreguei na NOS caducar e também tenho que pagar a fatura dentro de dias e não posso de maneira nenhuma a pagar sem o desconto, pois é injusto.
Estou numa pilha de nervos, sinto-me burro e estúpido por não ter perguntado se tinha que renovar a incapacidade com a NOS após 2 anos e sinto-me encurralado.

Não dormi nada de jeito esta noite e sinto-me angustiado com isto tudo. 😭

Alguém me conseguiria dar um conselho do que fazer ou como agir? Quem devo contactar? Se existe alguma esperança ou tenho mesmo que aceitar a manipulação nojenta da NOS?

Obrigado desde já e aguardo uma resposta!
« Última modificação: 23/07/2022, 22:31 por Carlos Albuquerque »
 
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Online Nandito

 
Bom dia Albuquerque,
Compreendo perfeitamente o que estás a passar, eu sou cliente da NOS e também já tenho passado por situações idênticas à tua
infelizmente por vezes os operadores não pensam nem agem bem após haver alterações ao contrato.
Aconselho-te a não aceitares o que eles propõem, lembro-te que as conversas telefónicas gravadas não só apenas em prol da operadora, mas também em prol dos clientes
pois se tu não aceitas-te nem concordaste com os termos deles, deves manter a tua ideia até ao fim.
Assim deves persistir no contacto telefónico com eles, pedes mesmo que te encaminhem a chamada a algum superior responsável pelos contratos e volta a pedir que seja mantida a tua mensalidade e serviços conforme foram contratados inicialmente, há e para o contrato ser renovado automaticamente com desconto pelo ATM não é necessário teres de o enviar ao fim de cada 2 anos, pois eu também beneficio desse desconto e apenas o enviei pela 1ª vez.

Boa sorte e cumprimentos
Nandito
 
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Offline Carlos Albuquerque

 
Bom dia Albuquerque,
Compreendo perfeitamente o que estás a passar, eu sou cliente da NOS e também já tenho passado por situações idênticas à tua
infelizmente por vezes os operadores não pensam nem agem bem após haver alterações ao contrato.
Aconselho-te a não aceitares o que eles propõem, lembro-te que as conversas telefónicas gravadas não só apenas em prol da operadora, mas também em prol dos clientes
pois se tu não aceitas-te nem concordaste com os termos deles, deves manter a tua ideia até ao fim.
Assim deves persistir no contacto telefónico com eles, pedes mesmo que te encaminhem a chamada a algum superior responsável pelos contratos e volta a pedir que seja mantida a tua mensalidade e serviços conforme foram contratados inicialmente, há e para o contrato ser renovado automaticamente com desconto pelo ATM não é necessário teres de o enviar ao fim de cada 2 anos, pois eu também beneficio desse desconto e apenas o enviei pela 1ª vez.

Boa sorte e cumprimentos
Nandito
Olá, Nandito.

Muito obrigado pela tua resposta e ajuda!

Pois, esta situação para mim não tem sentido pois se não é necessário renovar o desconto da incapacidade (como eles próprios me disseram) não percebo o motivo de o meu pacote atual já não dar para usufruir dele. É uma manobra deles para me fazerem mudar. Mas eu não tenho mesmo como pagar esses valores.

Amanhã vou ligar e perceber se me dão a mesma informação que na sexta e se sim pedir para falar com um superior pelos contratos. Eu ainda não aceitei nada, apontei as propostas novas dos tarifários e disse que ia refletir.

Na sua situação também aconteceu a mesma coisa de dizerem que tinha de mudar de pacote para continuar a usufruir do desconto? Se sim, você conseguiu manter o mesmo pacote e valor que tinha?

Relativamente à manipulação da NOS em dizer que só me faz o desconto da incapacidade na fatura de julho (sendo que o pacote ainda é o mesmo) se eu passar para um pacote novo, o que eu digo? Porque isso é injusto e uma manipulação.

Obrigado desde já!
 
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Online Nandito

 
Olá, Nandito.

Muito obrigado pela tua resposta e ajuda!

Pois, esta situação para mim não tem sentido pois se não é necessário renovar o desconto da incapacidade (como eles próprios me disseram) não percebo o motivo de o meu pacote atual já não dar para usufruir dele. É uma manobra deles para me fazerem mudar. Mas eu não tenho mesmo como pagar esses valores.

Amanhã vou ligar e perceber se me dão a mesma informação que na sexta e se sim pedir para falar com um superior pelos contratos. Eu ainda não aceitei nada, apontei as propostas novas dos tarifários e disse que ia refletir.

Na sua situação também aconteceu a mesma coisa de dizerem que tinha de mudar de pacote para continuar a usufruir do desconto? Se sim, você conseguiu manter o mesmo pacote e valor que tinha?

Relativamente à manipulação da NOS em dizer que só me faz o desconto da incapacidade na fatura de julho (sendo que o pacote ainda é o mesmo) se eu passar para um pacote novo, o que eu digo? Porque isso é injusto e uma manipulação.

Obrigado desde já!


Bom dia Albuquerque,
As minhas situações foram diferentes, eu não mudei o serviço para outra residência.
Apenas acrescentei mais 2 telemóveis ao tarifário, claro que tive de pagar mais, mas não perdi o desconto e é claro que iniciou-se mais 2 anos de fidelização a partir da data que fiz a alteração.
Quanto ao teu caso a meu ver visto o teu contrato estar ainda no prazo da fidelização acharia correto e justo que mantivessem o valor contratado dos 34.38€ já com o desconto.
Liga novamente para eles e faz-lhe perceber bem a tua situação, diz-lhes que não podes agravar a tua despesa mensal e pedes para manterem o valor da tua fatura atual, em ultimo caso tenta pedir uma simulação a outra concorrente, a meo por exemplo também faz 30% de desconto e diz-lhes que caso não mantenham o valor que estavas a pagar, que não renovas com eles e passas o serviço para outra operadora, verás que é remédio santo pois eles não vão querer perder um cliente.

Boa sorte e vai dizendo alguma coisa.
Cumpts.
Nandito
 
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Offline tlca1985

 
a incapacidade não renova, ou seja o que se passa é NOS que quer ficar com mais dinheiro. nem há produtos com  descontos são % de desconto referente a incapacidade, nem tão pouco te podem re-fidelizar por causa da incapacidade. A deco pode-te ajudar ou o provedor do cliente. Em casa de duvida, pede a aliguem para ir contigo a uma loja e escreve no livro de reclamações porque eles estão te a enganar. 
 
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Offline Carlos Albuquerque

 
Boa Tarde, a todos/as!

Relativamente à situação aqui exposta por mim sobre os meus serviços da NOS, tenho o seguinte a dizer: Decidi ligar para a NOS no final da semana passada e pedi para falar com um responsável pela parte contratual e descobri que as informações que a funcionária que a NOS me deu eram totalmente FALSAS e que eu não tinha que mudar de pacote coisa nenhuma, tal como o desconto da incapacidade de 30% é mantido, não sendo necessário renovar. Fiquei revoltado e chocado por uma funcionária dar informações mentirosas e falsas, só para impingir pacotes sem eu ter solicitado. Em suma vou continuar com o meu pacote, a pagar o mesmo e a ter direito ao meu desconto. Além de me terem feito o desconto na fatura de julho, que estava sem o desconto da incapacidade. Apresentei queixa por escrito contra a funcionária!

O que eu quer dizer com isto tudo é: Não acreditem em nada à 1.ª, tentem sempre saber outras opiniões e tirar as histórias várias vezes a limpo! Não nos podemos calar e não é por termos uma deficiência/incapacidade, que devemos ser enganados ou manipulados. Temos de lutar pelos nossos direitos e por o nosso respeito!

Agradeço a este fórum e especialmente ao membro Nandito, por os conselhos e a ajuda de sempre!

Obrigado e um abraço!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!  :D   
« Última modificação: 02/08/2022, 15:36 por Carlos Albuquerque »
 
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Online migel

 
Olá,
Também eu agora estou a ser vitima do que acabas-te de dizer, também ando em negociações para incluir o MU e uns dizem-me umas coisas e outros outras.
Deram-me uns valores que agora ninguém confirma, e a pessoa que me deu estes valores deixam mensagem para falar comigo e dizem que sim 12/24h ela liga-lhe e enfim nada ... mais do mesmo, mas vou continuar a batalhar ...   :good:
 

Offline Carlos Albuquerque

Re: Descontos em telecomunicações para pessoas com deficiências
« Responder #10 em: 05/08/2022, 14:40 »
 
Olá,
Também eu agora estou a ser vitima do que acabas-te de dizer, também ando em negociações para incluir o MU e uns dizem-me umas coisas e outros outras.
Deram-me uns valores que agora ninguém confirma, e a pessoa que me deu estes valores deixam mensagem para falar comigo e dizem que sim 12/24h ela liga-lhe e enfim nada ... mais do mesmo, mas vou continuar a batalhar ...   :good:
Olá, Miguel.
Como estás?
Estas situações são revoltantes! Como é possível existirem essas manipulações?
Peço que não desistas do teu direito e vai ligando para lá e pede mesmo para falares com um responsável da área contratual.
Se precisares de alguma ajuda, conta comigo. As minhas Mensagens Privadas estão disponíveis!  :good:
Um abraço e força!  :D
 

 



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