Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram => Ajudas Técnicas & Produtos de Apoio => Cadeiras de rodas => Tópico iniciado por: pantanal em 02/08/2012, 13:27

Título: LEGO: cadeira de rodas elétrica é capaz de transportar pessoas de até 90 kg
Enviado por: pantanal em 02/08/2012, 13:27
LEGO: cadeira de rodas elétrica é capaz de transportar pessoas de até 90 kg
Protótipo feito com blocos de plástico é controlado por meio de um joystick
.

http://www.youtube.com/watch?v=yzKxPB6q6-k#ws (http://www.youtube.com/watch?v=yzKxPB6q6-k#ws)


A cadeira de rodas elétrica que você acabou de ver no vídeo foi construída por Simon Burfield, um programador que se dedica a projetar diversos utilitários com o uso dos famosos bloquinhos de plástico.

Embora não seja muito rápida, a invenção de Burfield conta com seis computadores Lego Midstorm NXT, sendo controlada por meio de um simples joystick. Além disso, a presença de várias rodinhas multidirecionais permite que ela se mova para frente e para trás, além de girar e de se mover lateralmente, tornando as manobras mais fáceis.

A estrutura da cadeira é toda feita de Lego, sendo capaz de suportar um peso de até 90 quilos. Segundo Burfield, o próximo passo será adicionar um controle remoto ao protótipo, para que seja possível controlá-lo através de um dispositivo Android. Incrível o que as pessoas inventam com esses blocos de plástico, não é mesmo?

Fontes: Simon Burfield e YouTube


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/27683-lego-cadeira-de-rodas-eletrica-e-capaz-de-transportar-pessoas-de-ate-90-kg.htm#ixzz22OInabM2 (http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/27683-lego-cadeira-de-rodas-eletrica-e-capaz-de-transportar-pessoas-de-ate-90-kg.htm#ixzz22OInabM2)