iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Mais uma prova internacional, mais uma medalha: Norberto Mourão ganha medalha de bronze em VL2 nos E  (Lida 450 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Mais uma prova internacional, mais uma medalha: Norberto Mourão ganha medalha de bronze em VL2 nos Europeus


Depois da medalha de bronze nos Mundiais, Norberto Mourão repetiu terceiro lugar na final de VL2 dos Europeus de paracanoagem, naquele que foi o sétimo pódio em provas internacionais só em três anos.


Bruno Roseiro
Texto
19 ago 2022, 15:29 

O atleta português, Norberto Mourão celebra após vencer a medalha de Bronze na prova de canoagem masculina caiaque singular VL2 -  200 metros esta manhã na pista de canoagem de Tóquio nos jogos Paralímpicos de Toquio 2020, Japão, 4 de setembro de 2021. MIGUEL A. LOPES/LUSA


▲Norberto Mourão ganhou a terceira medalha em Europeus: bronze em 2019, ouro em 2021 e bronze este ano

Miguel A. Lopes/LUSA


Mais uma grande prova internacional, mais uma medalha conquistada: Norberto Mourão terminou a final de VL2 dos Europeus de paracanoagem, que estão a decorrer na cidade alemã de Munique englobados nos Europeus Multidesportos, na terceira posição, assegurando assim o bronze na competição.


Tamás Juhász, da Hungria, ganhou a prova de forma categórica com o tempo de 53,948, seguido do espanhol Higinio Rivero (55,159). Norberto Mourão terminou em terceiro com 55,472, tendo uma boa margem em relação ao quarto classificado, o também húngaro Róbert Suba (57,129).



De recordar que, nos Mundiais que decorreram há duas semanas em Halifax, no Canadá, Norberto Mourão tinha sido terceiro classificado em VL2 atrás dos brasileiros Igor Tofalini e Fernando Rufino de Paulo. Aí, o espanhol Higinio Rivero acabou em quarto, ao passo que Róbert Suba foi quinto.



O português conseguiu a sétima medalha em três anos em grandes competições internacionais: em 2019, foi vice-campeão mundial em Szeged e ganhou o bronze nos Europeus em Poznan; em 2021, foi campeão europeu em Poznan, ganhou o bronze nos Jogos de Tóquio e ficou com o bronze nos Mundiais de Copenhaga; este ano, conseguiu o bronze nos Mundiais de Halifax e nos Europeus de Munique.




Fonte: Observador



 

Online migel

 
Norberto Mourão: «Claro que quando se chega às medalhas honra-se Portugal com muito mais valor»

Canoísta queria celebrar com ouro nos Europeus a sua 10.ª medalha em importantes provas internacionais
 

• Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

O paracanoísta Norberto Mourão queria celebrar com ouro a sua 10.ª medalha em importantes provas internacionais, contudo revela-se extremamente entusiasmado por "voltar a honrar Portugal".

"A minha 10.ª queria que fosse de ouro. Foi de bronze. Fantástico. É continuar a trabalhar, somar medalhas atrás de medalhas", disse o atleta luso, bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 na categoria de VL2.

Mourão repetiu a medalha de bronze conquistada há duas semanas nos Mundiais, em Halifax, no Canadá, na altura atrás de dois rivais brasileiros. Hoje, cumpriu a 55,472 segundos, atrás do húngaro Tamás Juhász (53,948) e do espanhol Higinio Rivero (55,159). "Hoje a prova não foi o que esperava, queria mais, muito mais. Queria ser campeão da Europa, revalidar o título, bater o recorde europeu, mas o vento do lado esquerdo, o meu pior, não me permitiu 'disparar' como eu gosto, resistir. Foi o que deu e o que deu estou satisfeito", completou.

O canoísta de 41 anos frisou, ainda assim, que não é para as medalhas que treina diariamente, mas "para satisfação pessoal e para honrar Portugal". "Claro que quando se chega às medalhas honra-se Portugal com muito mais valor e todos olham para nós de forma diferente. E eu gosto quando chego aqui olham para mim de forma diferente e dão-me sempre com um dos favoritos", completou.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Antes de Mourão, Portugal já tinha quatro medalhas, depois das duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, da de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e da de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.


Por Lusa
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo