mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: 5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID Gaia e Paredes são as anfitriãs  (Lida 3344 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Fisgas

5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID 
 Gaia e Paredes são as anfitriãs deste evento internacional



Terá início, amanhã, em Gaia e Paredes, o 5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID, que decorrerá até ao próximo domingo, dia 13 de Junho. Na Cerimónia de Abertura, que terá lugar pelas 15 horas, na Alameda do Senhor da Pedra – Miramar, concelho de Gaia, estarão presentes o Presidente da ANDDI-Portugal e simultaneamente Presidente do Comité Organizador, João Pardal, o Presidente da INAS-FID Europa, Geoff Smedley e o Coordenador Geral do Evento, António Sampaio Maia, entre outras entidades locais.
António Sampaio Maia, está confiante que este Campeonato, será mais uma excelente organização portuguesa e que no final todos os participantes sairão bastantes satisfeitos com a mesma, enaltecendo a excelente colaboração conseguida com as autarquias vizinhas.
O Chefe da Delegação Portuguesa, Hugo Silva, espera que esta competição seja proveitosa para os atletas portugueses pois a equipa é muito coesa e encontra-se bastante motivada. Salientou ainda que “Em termos físicos, os nossos atletas estão muito bem preparados, tendo existindo um grande trabalho em todos os estágios que antecederam este Campeonato. A eles só pedimos que dêem o seu melhor e que os títulos conquistados na Republica Checa sejam revalidados”.
A Selecção Nacional de Ciclismo, cujos atletas convocados estão abaixo indicados, termina hoje o estágio final, tendo estado concentrada, em Gaia, desde o passado sábado, realizando treinos de adaptação para a participação neste Europeu.
Constituição da Selecção Nacional de Ciclismo:


Atletas
•André Penedo
•Carlos Carvalho
•Dinora Fernandes
•Inês Pinto (na foto)
•Leandro Santos
•Luís Matos
•Marcelo Cardoso
•Maria Maganinho
•Mário Gonçalves
•Paulo Jorge
•Pedro Vieira
•Rui Resende
•Rui Soares

Equipa Técnica
Chefe de Delegação – Hugo Silva
Treinador / Técnico de Apoio Logístico – Teresa Gil
Técnico Auxiliar Desportivo / Massagista – Rui Dinis
Mecânico – José Costa 
 

Fonte: ANDDI
 

Online Fisgas

 

Online Fisgas


Portugal inicia com ouro e prata o Europeu!




Começou ontem, em Vila Nova de Gaia, o 5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID. Após a Cerimónia de Abertura, na Alameda do Senhor da Pedra, realizou-se a primeira prova do evento: o contra-relógio por equipas, com uma distância de 9,6 Km para os masculinos e 4,8 Km para os femininos.
 No primeiro dia de competição, a Selecção Nacional entrou da melhor forma em acção, com a Equipa Masculina principal, constituída por André Penedo, Carlos Carvalho, Fábio Ferreira, Mário Gonçalves e Rui Soares, a alcançar a medalha de ouro e a de prata com a equipa B, constituída por Paulo Jorge, Pedro Vieira e Rui Resende, para grande e agradável surpresa de toda a equipa técnica.
 As senhoras, igualmente, fizeram uma prestação bastante positiva, com a equipa constituída por Dinora Fernandes, Inês Pinto e Maria Maganinho, a alcançar a medalha de prata, tendo ido o ouro para a equipa da República Checa.
 Hugo Silva, Chefe da Delegação Portuguesa, afirmou que esta foi uma excelente forma de entrar no Campeonato e que servirá como incentivo para as provas que se seguirão, esperando que este seja o primeiro de muitos resultados vitoriosos.
 Hoje continua o programa de competição com as seguintes provas:
10h30 – Contra-Relógio Individual Curto – Parque da Cidade (Paredes).
16h00 – Estrada Curta – Parque da Cidade (Paredes).

Ver fotos do 1º dia aqui. http://picasaweb.google.pt/100259538706466406371/1Dia090610#
 


 



 


 

Online Fisgas

No dia de Portugal atletas portugueses vencem em Paredes!

O dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi dia das provas de Contra-Relógio Individual Curto, na parte da manhã, e de Estrada Curta, na sessão da tarde, no Parque da Cidade em Paredes.
O Contra-Relógio Individual Curto teve a distância de 2,6Km, quer para masculinos quer para femininos. Em masculinos, destacaram-se as prestações dos portugueses Carlos Carvalho e André Penedo que conseguiram, respectivamente, alcançar o ouro e a prata, sendo o pódio fechado pelo checo Dalibor Havelca. Em femininos, Inês Pinto conseguiu arrecadar o bronze, indo o ouro para a polaca Danuta Poznanska e a prata para a checa Natalie Havelkova.
À tarde a sessão de Estrada Curta teve uma distância de 26 Km para masculinos e 13 Km para femininos. Em masculinos, o ouro veio para Portugal, com André Penedo a chegar à frente do polaco Mateusz Wdowwiak e do checo Dalibor Havelca, que se classificaram em 2º e 3º lugar respectivamente, a salientar, ainda, o 6º lugar do português de Carlos Carvalho. Em femininos, as atletas da República Checa dominaram, tendo Inês Pinto conseguido um honroso 5º lugar.
Hoje é um dia de descanso para os atletas, realizando-se um programa social pela zona do Grande Porto, indo continuar, amanhã a competição com a seguinte prova:
10h30 –– Contra-Relógio Individual Longo – Alameda do Senhor da Pedra – Miramar (Vila Nova de Gaia).

ANNDI
 

Online Fisgas

Ciclistas continuam a pedalar em Gaia!



No 5º dia de competição, a caravana do 5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID mudou de concelho e a prova de Contra-Relógio Individual Longo realizou-se em Gaia. Esta prova teve uma distância de 9,6 Km para os masculinos e 4,8 Km para os femininos.
Nos homens, a prova foi muito competitiva, conseguindo o português Carlos Carvalho alcançar a medalha de bronze, indo o ouro para o checo Dalobor Havelca e a prata para o polaco Stanislaw Skiba. Nas senhoras, a prova foi dominada pelas atletas do leste europeu, tendo a checa Zaneta Mazurakova ganho o ouro, a polaca Danuta Poznanska a prata e a húngara Renata Huszar. A atleta portuguesa Inês Pinto ficou a um passo do pódio acabando a prova em 4º lugar.
A competição termina, hoje, com a  prova de Estrada Longa, que decorrerá por vários locais do concelho de Gaia e que será seguida de um almoço e respectiva Cerimónia de Encerramento.

ANNDI
 

Online Fisgas

Terminou ontem 5º Campeonato da Europa de Ciclismo INAS-FID com a prova de Estrada Longa que percorreu vários locais do concelho de Vila Nova de Gaia. Esta teve uma distância de 42 Km para os homens e 26 Km para as senhoras.

 

Em masculinos, André Penedo e Carlos Carvalho conseguiram a dobradinha para Portugal ao alcançarem o ouro e a prata respectivamente, relegando para o 3º lugar o checo Dalibor Havelca.


Já nas senhoras, a checa Gabriela Novakova e a polaca Danuta Poznanska alcançaram o ouro e a prata, tendo a portuguesa Inês Pinto fechado o pódio com o bronze.

 

Deste modo, a classificação final da geral individual masculina ficou, então, configurada da seguinte forma:

 

- 1º Lugar Medalha de Ouro - Carlos Carvalho (Portugal)

- 2º Lugar Medalha de Prata - André Penedo (Portugal)

- 3º Lugar Medalha de Bronze - Dalibor Havelca (Rep.Checa)

 
Na classificação final da geral colectiva, a medalha de ouro veio para Portugal e a prata para a República Checa.

 
Em femininos, a competição foi dominada pelos países de leste como se pode observar pela classificação final da geral individual:

 

- 1º Lugar Medalha OURO - Danuta Poznanska (Polónia)

- 2º Lugar Medalha PRATA - Gabriela Novakova (Rep.Checa)

- 3º Lugar Medalha Bronze - Zaneta Mazurakova (Rep.Checa)

- 4º Lugar - Inês Pinto (Portugal)


Na classificação final da geral colectiva, os lugares inverteram-se em relação aos masculinos, e o ouro foi para a República Checa tendo a prata ficado para Portugal.
 
Como balanço final da participação portuguesa, Hugo Silva, afirmou que esta foi bastante positiva, tendo, os objectivos inicialmente propostos, sido plenamente alcançados, salientando os resultados conseguidos colectivamente que demonstram o excelente trabalho realizado pela equipa ao longo de toda a época.

 

Já António Sampaio Maia, coordenador geral do evento, revelou que a nível organizativo tudo correu de acordo com o esperado, tendo sido mais uma grande competição que levou mais longe o nome do nosso país mais longe internacionalmente. Realçando que esta não teria sido possível sem o apoio de todas as entidades envolvidas, com especial ênfase para as Câmaras Municipais de Paredes e Vila Nova de Gaia, palcos das várias provas da Europeu.

AMMA
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo