mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: ATLETAS LEONINOS LUTAM PELO PÓDIO NO MUNDIAL DE PARACICLISMO  (Lida 122 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

PARACICLISMO

Luís Costa e Flávio Pacheco começam a competir esta quinta-feira

Luís Costa e Flávio Pacheco, atletas do Sporting Clube de Portugal, entram esta quarta-feira (2 de Agosto) em ação no Campeonato Mundial de Paraciclismo, que decorre na cidade italiana de Maniago, até ao próximo domingo.

Luís Costa é a grande esperança da Seleção Nacional portuguesa, em Itália. Após ter conquistado a medalha de bronze, no Mundial da África do Sul, em 2017, o paraciclista verde e branco irá tentar garantir o seu lugar no pódio, apesar da concorrência destemida que lhe faz frente.

Já Flávio Pacheco, pela primeira vez no role de seleccionados de José Marques, irá lutar para terminar uma das provas - fundo ou contrarrelógio - nos dez primeiros classificados e nos dois primeiros terços da classificação, de forma a garantir assim a sua inclusão no programa de qualificação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A participação dos atletas lusos tem início esta quinta-feira, com Flávio Pacheco a cumprir o exercício individual de 13,6 quilómetros, da prova de contrarrelógio, na classe H4. Luís Costa parte só no dia seguinte, sexta-feira, para disputar os 27,2 quilómetros da classe H5. As provas de fundo estão agendadas para sábado.


site: SCP
 

Offline SLB2010

Paraciclismo: Luís Costa fica a 3 segundos do pódio no Mundial

Português foi o quarto colocado na prova de fundo da classe H5
 

O paraciclista português Luís Costa foi este sábado o quarto classificado na prova de fundo de classe H5 do Campeonato Mundial de ciclismo adaptado - com 68 quilómetros -, que decorre na cidade italiana de Maniago. O atleta português, que entrava com objetivo de lutar pelas medalhas, cruzou a linha de meta a apenas 3 segundos do bronze, que foi alcançado pelo holandês Mitch Valize, numa prova que foi ganha com grande autoridade pelo também holandês Tim de Vries, com uma vantagem de 1.26 minutos sobre o norte-americano Óscar Sánchez.

"O Luís cumpriu numa corrida muito atacada, sabendo correr com cabeça, resguardando-se ao longo da prova para procurar bater-se pelo pódio", explica o selecionador nacional, José Marques.


Para lá de Luís Costa, em ação esteve também Flávio Pacheco, mas na prova de H4, com um 15.º posto, a 12.54 minutos do vencedor, o holandês Jetze Plat, que levou a melhor sobre Rafal Wilk e Vico Merklein.

O Campeonato do Mundo de Paraciclismo termina neste domingo, com Telmo Pinão a competir na classe C2.


Record
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo