iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: [Angola] Angolanos dominam prova de estrada  (Lida 851 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

Angolanos dominam prova de estrada


Na corrida de triciclo manual António Roque da província do Namibe foi o vencedor

Os atletas angolanos dominaram ontem a prova de estrada de atletismo da Taça Lwini, numa prova reservada apenas a atletas portadores de deficiência, em ambos os sexos.   
O fundista José Haipop, da província do Namibe, venceu a prova na classe de T12 (deficiência visual), enquanto Dofilia Mbuya (Bié) ganhou no sector feminino na categoria de T11 (deficiência visual).
Pedro Samuel, da Huíla, venceu a prova na categoria de auditivos, enquanto José Nguenje, de Malange, foi o primeiro classificado na classe de T11.
Na corrida de triciclo manual, António Roque, do Namibe, ocupou a primeira posição da classificação, enquanto Ilna Marcos, do Huambo, venceu no sector feminino.
O tiro da largada da corrida foi dado, às 8h30, por um dos membros da organização da prova em frente à sede social da Fundação Lwini, na Avenida Comandante Gika. Os atletas percorreram a Rua Ho-Chi-Min, Rei Katiavala, Avenida Portugal e terminou na pista do Estádio dos Coqueiros.
A Taça Lwini começou na quinta-feira com o torneio de basquetebol no campo polivalente do Governo Provincial de Luanda (GPL), situado na avenida Deolinda Rodrigues, ganho pelo Misto de Cabinda.
O Misto de Cabinda, campeão nacional de basquetebol em cadeiras de rodas, venceu na sexta-feira a equipa do Complexo da Cidadela Desportiva (CCD), por 47-43, no pavilhão principal gimnodesportivo da Cidadela, em partida referente à final do torneio quadrangular da bola ao cesto. Para a decisão do terceiro lugar, o Centro Elavoko da Huíla venceu na sexta-feira com algumas dificuldades o misto do Huambo, por 19-17, no recinto polivalente do GPL.



Nesta edição da Taça Lwini participaram 236 atletas, entre nacionais e estrangeiros do Brasil, de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Namíbia e São Tomé e Príncipe.

http://jornaldeangola.sapo.ao/16/33/angolanos_dominam_prova_de_estrada

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo