Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Outros => Ciclismo/Paraciclismo/Tricicleta => Tópico iniciado por: SLB2010 em 18/07/2017, 15:23
-
Sandra Semedo conquistou duas medalhas no Campeonato do Mundo de Tricicleta
por Notícias de Coimbra Julho 16, 2017
A atleta Sandra Semedo conquistou uma medalha de ouro e outra prata no Campeonato do Mundo de Tricicleta, que se disputou na Dinamarca e teve ontem (15 de julho) o último dia de provas. A triciclista da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) é agora campeã mundial da categoria RR2 nos 400 metros e vice-campeã nos 200, tendo ainda obtido um ótimo quarto lugar nos 100.
(https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2017/07/sandra-semedo.jpg)
Sandra, de 29 anos, junta estas duas medalhas às três conseguidas no ano passado na Taça do Mundo de Tricicleta, confirmando-se assim como um dos grandes nomes desta modalidade a nível mundial. É ainda a atual campeã de Portugal de todas as distâncias da sua categoria e detentora de sete recordes portugueses nas classes RR2 e RR3.
Parte dos méritos terão de ser divididos com a sua treinadora Ana Nunes, responsável pelo treino de todos os triciclistas da APCC e selecionadora nacional da modalidade, cargo que a levou a chefiar a Seleção Nacional neste Campeonato. No global, os atletas portugueses – além de Sandra Semedo, Hugo Correia e João Lomar – conseguiram apurar-se para oito finais.
O Campeonato do Mundo de Tricicleta de 2017 (evento com origem na Taça do Mundo, já com mais de 20 edições disputadas, mas que só este ano tomou esta designação) disputou-se na cidade dinamarquesa de Frederiksberg, entre 13 e 15 de julho. Em prova estiveram cerca de 100 atletas, em representação de 12 países.
A tricicleta é uma modalidade realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.
Fonte: Noticias de Coimbra