mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Sandra Semedo volta a vestir as cores nacionais  (Lida 296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

Sandra Semedo volta a vestir as cores nacionais


 

Depois das quatro medalhas conquistadas já este mês nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral, a atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Sandra Semedo volta a integrar a Seleção Nacional de tricicleta, desta feita para disputar o Campeonato da Europa de Para-Atletismo, que está a decorrer em Berlim, na Alemanha.

A triciclista irá correr a prova feminina de 100 metros das categorias RR2 e RR3, cujas meias-finais e final terão lugar no dia 23 de agosto. A acompanhá-la terá, como é habitual, a sua treinadora e atual selecionadora nacional de tricicleta, Ana Nunes.

Ao participar neste Campeonato da Europa, Sandra Semedo estará também a ajudar a fazer história na modalidade, uma vez que esta é a primeira vez que a tricicleta fará parte do programa da competição. Nesta estreia, participarão 20 triciclistas de sete países diferentes.


 
Sandra Semedo, de 30 anos, é um dos grandes nomes mundiais da tricicleta, tendo no currículo já nove medalhas conquistadas em representação de Portugal em grandes provas internacionais, entre Taças e Campeonatos do Mundo de Tricicleta e Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral.

A tricicleta é uma modalidade disputada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia e retomada com maior entusiasmo em 2013, sendo atualmente um dos vários desportos desenvolvidos na instituição, como o boccia, a natação ou o futebol em cadeira de rodas elétrica.

O Campeonato da Europa de Para-Atletismo decorre sob a égide do Comité Paralímpico Internacional. Este ano, realiza-se entre 20 e 26 de agosto, com cerca de 600 participantes, oriundos de 40 países. Portugal estará representado por 23 atletas.



Notícias de Coimbra Agosto 21, 2018
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo