iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Estudo com células estaminais poderá reverter paralisia motora  (Lida 2963 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

 
Estudo com células estaminais poderá reverter paralisia motora

Investigadores japoneses vão usar células estaminais em quatro doentes.
 Estudo com células estaminais poderá reverter paralisia motora


© iStock

Notícias ao Minuto
HÁ 6 HORAS POR LILIANA LOPES MONTEIRO 

 
O Governo japonês aprovou a realização de um estudo clínico em humanos para avaliar o uso de células estaminais pluripotentes no tratamento de lesões na medula espinal. O estudo vai ser realizado por investigadores da Universidade de Keio, junto de quatro adultos, e vem “reforçar o potencial das células estaminais, que podem ser guardadas no momento do parto para utilização futura”, afirma João Sousa, Diretor de Qualidade do Laboratório BebéVida.

 
Este estudo clínico é anunciado na sequência de outros estudos pré-clínicos e clínicos já realizados para testar o uso de células estaminais no tratamento de lesões da espinal medula.

“Neste estudo em particular recorre-se às células estaminais pluripotentes induzidas, que mais não são do que uma reprogramação das células adultas, para que se diferenciem em células estaminais com potencial de diferenciação quando injetadas nas células e tecidos que se pretende recuperar”, explica João Sousa.

Vários grupos de investigação em todo o mundo têm dado atenção a esta área, numa tentativa de encontrar nas terapias celulares soluções para tratar lesões de espinal medula.


João Sousa conclui que “este estudo reforça que as células estaminais podem vir a ser usadas no tratamento de doenças que, à data de hoje, ainda não têm tratamento, daí ser importante considerar a criopreservação durante a gravidez".


Noticias ao minuto
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Paulo

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo