Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Aplicativo ajuda deficientes visuais a andar de metrô  (Lida 609 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Aplicativo ajuda deficientes visuais a andar de metrô

O departamento de transporte de Londres estuda ampliar a oferta do serviço para deficientes


Antenas bluetooth localizam os usuários e transmitem instruções pelo fone de ouvido BBC

A britânica Lauren Richardson é deficiente visual e está usando um smartphone para andar no metrô de Londres. Ela faz parte de um teste pioneiro.

Antenas bluetooth localizam os usuários e transmitem instruções pelo fone de ouvido.

Para Lauren, tem sido uma experiência libertadora, porque era um desafio para ela usar o metrô.

"É difícil para mim ler as placas, diz ela, não consigo entender os mapas muito bem porque não consigo lê-los. Era ruim, porque fico commedo quando não sei para onde estou indo", afirma ela.

Leia mais notícias de Tecnologia

Tom Pay, um ex-banqueiro, perdeu a visão quando tinha um pouco mais de 30 anos. Ele acredita que a tecnologia criará oportunidades de trabalho.

"Esta é uma inovação muito simples que nos dá confiança. Você sabe que chegará em casa com segurança", diz Pay.

O departamento de transporte de Londres estuda ampliar a oferta do serviço, e seus criadores dizem que ele pode ter várias outras aplicações.

"Não está restrito apenas ao metrô. Pode ser usado em outras formas de transporte, porque a antena é pequena e pode ser presa em qualquer lugar", explica o desenvolvedor de software Umesh Pandya.


Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/aplicativo-ajuda-deficientes-visuais-a-andar-de-metro-08032015
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo