iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: JAPÃO VAI TESTAR TRANSPLANTE COM CÉLULAS ESTAMINAIS NA COLUNA PARA TRATAR PARALISIA MOTORA  (Lida 444 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

JAPÃO VAI TESTAR TRANSPLANTE COM CÉLULAS ESTAMINAIS NA COLUNA PARA TRATAR PARALISIA MOTORA



19 fev 2019 11:32

Um grupo de cientistas japoneses anunciou que vai fazer em breve um teste clínico com células-tronco pluripotentes induzidas (iPS) para tratar lesões na medula dorsal que causam paralisia motora.
 Japão vai testar transplante com células estaminais na coluna para tratar paralisia motora

O teste, que será realizado por uma equipa da Universidade de Keio, em Tóquio, e aprovado pelas autoridades, deve ocorrer ainda este ano com quatro pacientes.

Trata-se do transplante de dois milhões de células (iPS) para coluna em cada um dos pacientes. Após a operação, um programa de reeducação e supervisão será implantado durante um ano, com apoio de equipas especializadas em fisioterapia.

Eficaz?
O principal objetivo do teste, que a equipa apresenta como o primeiro do mundo na área, é verificar se as células transplantadas são inócuas e validar o método de transplante.

"Faremos o máximo possível para proporcionar um tratamento aos pacientes e garantir a sua segurança", declarou Hideyuki Okano, professor de fisiologia, em conferência de imprensa.



O estudo será realizado em pacientes com 18 anos ou mais que perderam completamente as suas funções motoras e sensoriais.

No Japão, há mais de 100 mil pessoas paralisadas por lesões na medula dorsal.

Tirado de https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/japao-vai-testar-transplante-com-celulas-estaminais-na-coluna-para-tratar-paralisia-motora
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Paulo, peixemorto, Nandito

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo