iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Raios-X sem radioatividade poderão revolucionar inspeção não destrutiva  (Lida 549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zito123

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 112


Pesquisadores argentinos finalizaram mais uma etapa de uma nova técnica de imageamento que deverá revolucionar as inspeções não destrutivas de objetos e peças metálicas na indústria.

Baseada na tecnologia de raios-X de alta energia conhecida como "plasma focus", a técnica consegue fazer imagens de equipamentos em movimento e até mesmo de equipamentos específicos que estejam por detrás de paredes metálicas. Para demonstrar o funcionamento do seu "equipamento não convencional", a equipe do Dr. Cesar Moreno apresentou imagens de alta resolução de uma turbina de avião feitas com o equipamento em pleno funcionamento.

O equipamento é catalogado como "não convencional" por não necessitar de nenhum aparato nuclear. Ou seja, são geradas imagens de raios-X sem a necessidade de uma fonte radioativa. Nem mesmo calor é gerado na peça que está sendo analisada. O protótipo consegue fazer imagens de peças de até 25 milímetros de espessura.

O equipamento ainda não está pronto para comercialização, mas a demonstração inequívoca agora feita pela equipe de Moreno deverá dar um novo impulso à pesquisa e sua chegada ao mercado nos próximos anos.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo