Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram => Ciência & Novas Tecnologias => Tópico iniciado por: migel em 11/08/2013, 11:13
-
T-JACKET: Jaqueta simula abraço para reduzir ansiedade de Crianças Autistas
(https://deficiente-forum.com/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimagens.canaltech.com.br%2F27565.42587-TJacket.jpg&hash=141d633cdda33277d506103ce5f7f272)
(imagem - foto colorida de divulgação da Jaqueta de cor clara listrada de azul, com setas indicativas dos locais onde uma bolsa inflável amarela e interna ajuda a aliviar a tensão e ansiedade de crianças com autismos, à direita a imagem de um tablet com personagens animados sobre a jaqueta, através do qual se pode fazer o acionamento e controle do estado de ansiedade da criança)
A T-Ware, uma empresa de Cingapura, desenvolveu uma jaqueta tecnológica capaz de simular um abraço e ajudar a reduzir a ansiedade em crianças autistas, a T.Jacket. O objetivo por trás da jaqueta é suprir a necessidade de contato físico das crianças com autismo mesmo quando estão longe de seus pais, reduzindo assim reações nervosas e de ansiedade. As informações são do Ubergizmo (http://www.ubergizmo.com/2013/04/t-ware-t-jacket-offers-autistic-kids-some-therapy/). A jaqueta é controlada remotamente pelos pais da criança através de um aplicativo exclusivo para smartphones e tablets. A T.Jacket (http://mytjacket.com/) é capaz de detectar sinais de agitação na criança e indica o momento em que ela precisa ser "abraçada", além da intensidade desse abraço. Ao ser acionada, pequenos balões de ar localizados na parte interna da jaqueta se inflam para simular o abraço. Além de proporcionar o contato físico, a jaqueta também poderá diminuir os transtornos de aprendizagem. Crianças com autismo podem não reagir muito bem a novos ambientes, pessoas, sons altos e mudanças em sua rotina, o que compromete seriamente sua aprendizagem e desenvolvimento. James Teh, criador da jaqueta tecnológica, acredita que a peça possa ser usada também por adultos que necessitem de contato físico para tratamentos terapêuticos. A T.Jacket já está disponível no mercado por US$ 499 (R$ 1.151). Confira no LINK abaixo um vídeo demonstrativo da jaqueta:
FONTE http://canaltech.com.br/noticia/comportamento/TJacket-jaqueta-simula-abraco-para-reduzir-ansiedade-de-criancas-autistas/#ixzz2bbVfsjQW (http://canaltech.com.br/noticia/comportamento/TJacket-jaqueta-simula-abraco-para-reduzir-ansiedade-de-criancas-autistas/#ixzz2bbVfsjQW)