iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Cientistas investigam aumento agudo de paralisia flácida, a doença rara que provoca paralisia dos me  (Lida 410 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online rui sopas

Cientistas investigam aumento agudo de paralisia flácida, a doença rara que provoca paralisia dos membros, sobretudo em crianças

VISÃO SAÚDE 26.12.2018 às 9h42



 
Uma equipa de investigadores da Public Health England está a investigar o aumento inexplicável do número de casos de paralisia flácida no Reino Unido, doença rara que afeta principalmente, mas não exclusivamente, as crianças
Investigadores da Public Health England (PHE), agência nacional de saúde do Reino Unido, estão a investigar o aumento do número de casos de Paralisia flácida, uma manifestação clínica caraterizada por fraqueza ou paralisia e pela redução do tónus muscular, que afeta, maioritariamente, as crianças.

Neste país, ao longo do ano, são esperados menos de dez casos mas, até agora, foram diagnosticados 28, mais de metade deles no mês de setembro, segundo a PHE.

Nos EUA, também foi observado um aumento deste género em 2018, com 120 casos relatados até agora e 62 confirmados, segundo o Centre for Disease Control and Prevention.


"Estamos a investigar as causas potenciais e a trabalhar para criar uma maior consciencialização entre os profissionais de saúde sobre como diagnosticar e tratar doentes com paralisia flácida", explica Mary Ramsay, da PHE.

Este problema ocorre, normalmente, depois de uma infeção viral que afeta o sistema nervoso central, como o vírus da poliomielite, que pode ser uma das causas. Outras causas podem estar relacionadas com níveis elevados de potássio (hipercaliemia) e botulismo.

É importante estar-se atento aos sintomas e que se consulte um médico caso se sinta fraqueza ou flacidez dos músculos de forma anormal. Esta condição, levada ao extremo, pode ser fatal caso afete os músculos envolvidos na respiração, com risco e asfixia.


Fonte: http://visao.sapo.pt/visaosaude/2018-12-26-Cientistas-investigam-aumento-agudo-de-paralisia-flacida-a-doenca-rara-que-provoca-paralisia-dos-membros-sobretudo-em-criancas
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo