iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Morre aos 72 anos homem tetraplégico que inspirou o filme “Intocáveis”  (Lida 1426 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Morre aos 72 anos homem tetraplégico que inspirou o filme “Intocáveis”

A história de vida de Philippe Pozzo di Borgo foi uma das maiores inspirações para a criação do filme francês “Intocáveis”; sua morte foi confirmada pelo diretor de longa-metragem


Cena de "os Intocáveis".
Créditos: Divulgação/Gaumont / Pipoca Moderna


Por Alice Andersen
Escrito en CULTURA el 4/6/2023 · 08:40 hs

A morte do empresário e aristocrata Philippe Pozzo di Borgo, aos 72 anos, foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo diretor do filme “Intocáveis”, Éric Toledano.

Ele informou à Agence France-Presse (AFP) que Pozzo faleceu quinta-feira (1) na cidade de Marrakech, no Marrocos, onde residia. "É um choque e, acima de tudo, uma grande tristeza porque foi uma relação de incrível longevidade", lamentou Toledano.


Phillipe inspirou um dos maiores sucessos do cinema na França e no mundo, o filme “Intocáveis” (2011), que foi vendido em cerca de 50 países, ganhando diversas adaptações internacionais.

História de vida
Nascido em 1951 em Túnis, na Tunísia, Philippe Pozzo di Borgo pertencia a uma antiga família nobre da Córsegae e foi executivo da empresa de champanhe Pommery.


Em 1993, Borgo ficou tetraplégico ao sofrer um acidente de parapente. No seu livro lançado em 2001, "Le second souffle", ele conta como tudo aconteceu e compartilha como seu cuidador Abdel Yasmin Sellou o ajudou a sair da depressão. Sua vida foi transformada a partir da amizade inesperada com Abel.

Representados no filme “Intocáveis”, os atores François Cluzet e Omar Sy protagonizaram os papéis. Um dos protagonistas, Sy, deixou uma mensagem na sua conta do Instagram para homenageá-lo, onde diz “Philippe mudou nossas vidas e a vida de muitas pessoas”.


Diretores do longa também prestaram homenagens nas redes sociais. "Ao permitir que adaptássemos sua história, ele mudou a vida de muitas pessoas vulneráveis. Permanecerá em nossa memória como um símbolo de coragem e inspiração".

"Ao permitir que adaptássemos sua história, ele mudou a vida de muitas pessoas vulneráveis. Permanecerá em nossa memória como um símbolo de coragem e inspiração"


Fonte: https://revistaforum.com.br/cultura/2023/6/4/morre-aos-72-anos-homem-tetraplegico-que-inspirou-filme-intocaveis-137112.html
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Paulo

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo