iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Inclusive Talks 2021 aborda a Educação e a Empregabilidade de pessoas com deficiência  (Lida 1335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

 
Inclusive Talks 2021 aborda a Educação e a Empregabilidade de pessoas com deficiência




No âmbito do Inclusive Community Forum (ICF), uma iniciativa do Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, realiza-se no próximo dia 23 de junho, pelas 18h00, a 3ª edição do Inclusive Talks, focado nas temáticas da Educação e Empregabilidade de pessoas com deficiência.




Transmitido em streaming, através do canal de Youtube da Nova SBE, e com duração prevista de 1h30, o Inclusive Talks 2021 apresenta, pela voz de participantes do Inclusive Community Forum e parceiros, os testemunhos e histórias referentes ao caminho e resultados alcançados no que diz respeito ao percurso educativo e à inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência.




O Inclusive Community Forum (ICF) é uma iniciativa da Nova SBE, inserido no Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, dedicada à vida das pessoas com deficiência. O projeto tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva, através da construção de uma rede composta por todos os que intervêm na vida das pessoas com deficiência, desafiando-os a ter um papel ativo na cocriação de soluções. O ICF conta com a sua vasta rede de contatos e parceiros, o que lhe permite não só alavancar e escalar as suas iniciativas, mas também o seu impacto.




A 3ª edição destas Talks dedicadas à inclusão das pessoas com deficiência começará por lançar os testemunhos de intervenientes no Peer2Peer, um programa de preparação para o mercado de trabalho que, através de uma dinâmica em pares entre um aluno universitário e um jovem com deficiência à procura de trabalho, assume também como objetivo proporcionar uma experiência de encontro entre duas realidades diferentes.




Ainda na área da Empregabilidade seguir-se-á a discussão de diferentes caminhos para concretizar o recrutamento inclusivo assim como a apresentação da Jornada para a Inclusão, com a partilha de testemunhos concretos de empresas que percorrem esta jornada. Accenture, Aegon, Auchan, Brisa, Cofidis, CUF, EDP, El Corte Inglés, Galp, Grupo Barraqueiro, IKEA, L’Oreal, são as empresas que contribuem com os seus testemunhos.




Após estes painéis 3 novas empresas – Grupo Barraqueiro, Novo Banco e Sonae – reforçam o grupo de 38 parceiros do ICF, assinando o Compromisso Com a Inclusão, declarando desta forma o seu interesse em promover a empregabilidade de pessoas com deficiência, reconhecendo o valor económico e social desta realidade, não apenas para a empresa que representam e seus colaboradores, mas também para a sociedade.




A parte final do evento incidirá sobre o tema da Educação com a apresentação da Jornada para a Capacitação, mais uma vez testemunhada pelos seus intervenientes.




Fonte: Recebido por correio eletrónico
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo