iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Este cão nasceu cego e surdo, mas consegue tocar piano  (Lida 3538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Raposa

 
Este cão nasceu cego e surdo, mas consegue tocar piano
   
 

Parecia que ninguém queria adotar este cão, por ter nascido cego e surdo, mas houve uma mulher incapaz de resistir aos seus encantos e o animal vive agora uma vida perfeitamente normal. E ainda aprendeu a tocar piano!
Braille nasceu com uma condição genética rara. É mais claro que os restantes cães, não consegue ver nem ouvir. Contudo, vive uma vida igual a de qualquer outro cão, graças à força de vontade da dona, Rose Adler.
“Conheço muitas pessoas que me dizem ‘porque não o submetes a eutanásia?’. Ou dizem: ‘Oh, ele é cego. Olhem para ele’. Mas ele não sabe que é cego. É feliz. Esta mais preocupado com o que vai comer ao jantar”, contou, em entrevista ao Detroit Free Press.
Rose “apaixonou-se” pelo animal depois de uma amiga lhe ter falado sobre os cães com esta condição genética, conhecidos como “merle dogs”, apesar de já ter cinco cães em casa. Criou então uma associação sem fins lucrativos, a Keller's Cause, para ajudar estes animais.
Entretanto, mostrou a Braille como comportar-se como qualquer outro cão e ensinou-lhe truques com “pistas tácteis”, em vez de visuais e auditivas. Mesmo com estas deficiências, consegue tocar piano.

“Com um cão cedo e surdo, usa-se o que eles têm, que é o sentido do tato. Este cão pode ter nascido com uma pequena falha na sua vida, mas é feliz. Está contente com o que tem e com o que consegue fazer. Não se preocupa com o que não consegue fazer. Não há problema em viver uma vida que os outros não compreendem”.

Fonte:veja o video aqui:  http://spotmais.iol.pt/animais/01-09-2017/este-cao-nasceu-cego-e-surdo-mas-consegue-tocar-piano

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo