iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Ilha italiana foi invadida por cabras selvagens e o autarca local está a oferecê-las  (Lida 252 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Ilha italiana foi invadida por cabras selvagens e o autarca local está a oferecê-las

MadreMedia
4 abr 2024 11:25



NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA

Os animais estão "incontroláveis" o que levou Riccardo Gullo, autarca local, a criar a iniciativa 'Adote uma cabra'. A pequena ilha de Alicudi tem atualmente 100 residentes e as cabras ultrapassam as 600.

Inicialmente os animais sempre viveram harmoniosamente ao lado dos residentes, mas ao longo dos anos foram-se reproduzindo a um ritmo maior que o esperado.

Muitas das cabras, agora, começaram mesmo a viver nas zonas residenciais, causando vários problemas, seja na vegetação, como também em jardins locais, derrubando mesmo muros de pedras e invadindo as casas das pessoas.

“Não queremos sequer considerar o abate dos animais, por isso estamos a incentivar a ideia de doá-los. Qualquer pessoa pode fazer o pedido de uma cabra, não precisa ser agricultor e não há restrições de número”, disse o autarca.

Gloria, proprietária de um café local, diz que os animais estão “incontroláveis”. “Elas movimentam-se em bandos e causam danos, são muitas.”






Fonte: 24.sapo.pt                            Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ilha-italiana-foi-invadida-por-cabras-selvagens-e-o-autarca-local-esta-a-oferece-las?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel, casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo