iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: CIDADÃOS COM DEFICIÊNCIA VÃO TER ENTRADA GRATUITA NOS MUSEUS DE SÃO JOÃO DA MADEIRA  (Lida 236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online hugo rocha

CIDADÃOS COM DEFICIÊNCIA VÃO TER ENTRADA GRATUITA NOS MUSEUS DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

19 mar 2019 15:58
SAPO Viagens SAPO Viagens
 Lisboa é o Museu Português do Ano 2017



Museu do Dinheiro em Lisboa é o Museu Português do Ano 2017

Cidadãos portadores de deficiência vão ter entrada gratuita nos museus e circuitos de turismo industrial de São João da Madeira, anunciou a autarquia, que pretende dessa forma incentivar nesses visitantes uma "plena participação na sociedade".
 Cidadãos com deficiência vão ter entrada gratuita nos museus de São João da Madeira
Esta proposta vai ser analisada em reunião de Câmara, na quarta-feira, devendo ser aprovada, uma vez que o executivo liderado pelo PS tem maioria absoluta nesse órgão municipal.

"A legislação portuguesa já prevê, em matéria de reabilitação e participação cívica, cultural e social da pessoa com deficiência, que sejam criadas condições com vista à sua plena participação na sociedade", refere a proposta da autarquia.

Nesse sentido, a Câmara defende que se podem adotar em São João da Madeira "medidas similares no que toca à acessibilidade gratuita aos espaços museológicos do concelho e também aos percursos do turismo industrial".

A data para implementação efetiva dessa gratuitidade ainda não está definida, mas abrangerá, em primeiro lugar, o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado e o Centro de Arte Oliva - cuja exposição permanente integra a Coleção de Arte Contemporânea Norlinda e José Lima, e também a Coleção de Arte Bruta Treger e Saint Silvestre.

Também gratuito será o acesso aos diferentes espaços visitáveis no contexto do Circuito pelo Património Industrial de São João da Madeira, que envolve fábricas de calçado, lápis, passamanarias, chapelaria, colchoaria e artes gráficas, e também os museus e centros locais dedicados à formação e ao desenvolvimento tecnológico nesses setores específicos.

Segundo a Câmara Municipal, ficarão assim dispensados da compra de bilhete os cidadãos portadores de deficiência física e ou intelectual com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, "comprovável através da apresentação do respetivo certificado [médico] multiúso" aos balcões de receção dos referidos equipamentos culturais.


Fonte: https://viagens.sapo.pt/viajar/noticias-viajar/artigos/cidadaos-com-deficiencia-vao-ter-entrada-gratuita-nos-museus-de-sao-joao-da-madeira?fbclid=IwAR3puDc3Gtx40Ua02L8qjLVIq1TjSJQ2hgqyQmrCNlUU1qQfznSD7awTLlI#_swa_cname=sapoviagens_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapoviagens_share
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo