mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Gente Famosa com Deficiência  (Lida 19155 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Re:Gente Famosa com Deficiência
« Responder #45 em: 09/04/2010, 23:44 »
THOMAS BLACKLOCK
Poeta escocês cego




Nascido em Annan (Dumfries), no ano de 1721, Thomas Blacklock faleceu na capital da Escócia,
Edinburgh, em 1791. Perdeu a visão aos 6 anos de idade devido a um surto de sarampo, mas
conseguiu desenvolver todos os seus estudos muito bem, apesar das imensas dificuldades
encontradas na educação dos cegos daqueles dias.
Thomas chegou a formar-se na Universidade de Edinbourgh. Tendo
recebido uma forte educação religiosa, sentiu uma tendência quase
que natural para o ministério religioso, que conseguiu atingir graças a
seus esforços pessoaos e às gestões do Dr. Stevenson, médico local.
No ano de 1759, com 38 anos de idade, foi autorizado a pregar como
ministro evangélico. Foi mandado para Kirkcudbright no ano de 1762,
onde permaneceu durante dois anos um pouco a contragosto.
Destacou-se no mundo das letras como um dos poetas escoceses, sendo até reconhecido como
“O Poeta Cego”, em toda a Escócia. Recebeu, durante muitos anos, a proteção de duas figuras
eminentes da Escócia: David Hume, filósofo e historiador e Joseph Spence, importante economista
e livreiro de Edinbourgh.
Por sua vez, Thomas deu também seu apoio a poetas mais jovens e o exemplo mais marcante foi
o de Robert Burns, que chamou para Edinbourgh, onde conseguiu publicar seus poemas e
sobreviver com dignidade.
Thomas Blacklock redigiu diversos tratados de teologia e escreveu um artigo encomendado pela
Enciclopédia Britânica sobre cegueira. Dentre suas obras mais importantes destacam-se as
seguintes: Consolações Tiradas da Religião Natural e Revelada, publicada em 1767, o poema
épico intitulado Graham, publicado em 1774, “Observações sobre a Liberdade”, de 1776 e outras
de menor relevância.

Fonte: Faster
 

Online migel

Re:Gente Famosa com Deficiência
« Responder #46 em: 09/04/2010, 23:51 »
TIRTEU (Tyrtaeus)
Poeta lírico grego



Nascido na Ática, em meados do século VII antes da Era Cristã, Tirteu tem sido identificado como um dos poetas líricos elegíacos iâmbicos mais expressivos da Grécia Antiga. Trabalhou durante muitos anos de sua vida como professor de uma escola ateniense, embora essa atividade tivesse características que a tornavam problemática, devido a suas limitações físicas em suas pernas, que o forçavam a claudicar.
No entanto, poeta que era, Tirteu viveu numa época em que a poesia era muito valorizada em Atenas, em Esparta e na maioria das cidades importantes da Grécia, o que o tornou muito aceito nos meios atenienses mais cultos.
Conta-nos sua quase lendária história que, durante a Segunda Guerra Messênica, os espartanos foram obrigados a fazer aos atenienses – seus eternos rivais – um pedido incomum: precisavam de um comandante para liderar suas forças, não porque não existissem generais capazes na cidade de Esparta, mas devido à necessidade de cumprir uma determinação incisiva do sagrado oráculo de Delfos.
Os atenienses, com bastante ironia e mordaz revanche, devolveram aos espartanos o poeta Tirteu, que na verdade era cidadão espartano, com sua deficiência física nas pernas e sem nenhum conhecimento da vida militar. Os espartanos, apesar de terem percebido a intenção de Atenas de que Esparta perdesse a guerra, respeitaram a indicação, pois viram naquele homem um verdadeiro sinal de Apolo, o deus dos oráculos e também dos cantos.
Na prática de sua nova missão, Tirteu provou ser muito competente. Explorou a indicação ateniense e diversas das conotações da mesma. Adotou uma linha de valorização da coragem dos soldados espartanos em todos os seus cantos e poesias de guerra, conduzindo-os à vitória final contra seus inimigos.
Eis um trecho dos seus cantos que chegaram até nós: “Que honra para um jovem valente ser morto pelo seu país com a espada em sua destra”.
Comentam alguns autores que, em termos de poesia, Tirteu criou a poesia iâmbica, pela qual é muito lembrado, devido à sua deficiência nas pernas.

Fonte: Faster
 

Online migel

Re:Gente Famosa com Deficiência
« Responder #47 em: 10/04/2010, 00:22 »
TUTANKHAMON
Faraó



No ano de 1922 o arqueólogo Howard Carter descobriu a tumba intacta de um faraó que governou o Egito há mais de 3.000 anos e que morreu misteriosamente jovem: Tutankhamon. O mundo todo ficou sabendo dos riquíssimos e intocados achados e familiarizou-se principalmente com sua máscara mortuária, toda em ouro e de inestimável beleza. Nascido como Tutankhaton, com 10 anos de idade casou-se com Eneckhes-en-pa-Aton, a filha mais nova do faraó Ikhnaton (Amenophis IV) e Nefertiti. Era um adolescente quando assumiu o trono, vivendo sempre sob a tutela de sacerdotes de Tebas, partidários da antiga religião que tinha sido banida por Ikhnaton. Embora tenha começado seu reinado em El Amarna, mudou-se logo para Tebas e reinstalou a antiga capital do império egípcio. Nessa oportunidade alterou significativamente seu nome para Tutankhamon, em homenagem ao deus Amon. Depois de pouco tempo de reinado, faleceu com apenas 18 anos de idade. Foi enterrado no Vale dos Reis, em um túmulo magnífico, nunca violado.
O nome desse faraó, esquecido em seu próprio tempo e enterrado com imensa pompa e num túmulo repleto de tesouros, certamente por mera gratidão dos sacerdotes do deus Amon, volta às notícias com muita força nos dias atuais, não apenas porque foi feita uma reconstrução do seu rosto, com a utilização de alta tecnologia, mas também porque há indícios de que tenha sofrido de um mal raro: A Síndrome de Klippel-Feil.
Um dos maiores especialistas em reconstrução facial, Robin Richards, do London College, utilizou informações das chapas de raios X da múmia do faraó, datadas de 1968 e levou em consideração dados de sexo, de idade e de etnia. Com o auxílio de técnicos neozelandeses, que acrescentaram cor aos olhos, à pele e às sobrancelhas, o modelador facial britânico Alex Fort fez um modelo em fibra, que está no Museu das Ciências de Londres e que foi amplamente reproduzido nos primeiros dias de outubro de 2002 (reprodução publicada pela Internet em inúmeros sites).
No entanto, não é o rosto - totalmente diferente daquele até hoje conhecido - o que mais impressiona. O que realmente chama a atenção na radiografia dos ossos do pescoço do faraó Tutankhamon, é que eles têm uma característica muito próxima daquela identificada hoje como Síndrome de Klippel-Feil, ou seja, são "fundidos" (ver nota abaixo). Esse mal pode causar problemas sérios de deficiências, levando a anomalias musculares, dificuldades neurológicas e outras. Apenas a título de ilustração, segundo o Dr. Todd Grey, que examinou as chapas de Raios X, "Tutankhamon deveria ficar instável em pé e pode ter
andado com uma bengala ou com alguém ajudando". Grey afirma também que "apenas uma pequena queda pode ser fatal para os portadores da Síndrome de Klippel-Feil".
Que problemas incapacitantes poderão ter vitimado o jovem Tutankhamon? Na qualidade de faraó, embora reconhecido na cultura egípcia e nos meios religiosos como um ser intocável e divino, foi ele manipulado pelos sacerdotes de Amon, face aos problemas que apresentava? Foram eles que o fizeram reverter o processo de reforma religiosa, mudando inclusive seu nome para repudiar o deus único (Aton = Sol), defendido por Ikhnaton e aceitar o poderoso deus Amon (de Tutankhaton ele passou para Tutankhamon)? Por que, tendo sido um faraó inexpressivo e com apenas alguns anos de governo igualmente sem expressão, foi enterrado num túmulo com riquezas bem mais suntuosas do que outros que reinaram com maior efetividade em benefício direto do Egito e por dezenas de anos, como Ramsés II, por exemplo? Que tipo de lesão a Síndrome efetivamente causou em Tutankhamon: surdez, deficiência mental, problemas cardíacos, desordens neurológicas, spina bífida?

Fonte: Faster
 

Offline Hertz

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 343
Re:Gente Famosa com Deficiência
« Responder #48 em: 13/04/2010, 19:08 »
Ray Charles




Nome completo: Ray Charles Robinson
Apelido: Brother Ray
Data de nascimento: 23 de Julho de 1930, Albany, Georgia, Estados Unidos
Data de morte: 10 de Junho de 2004 (73 anos), Beverly Hills, CA, Estados Unidos
Gêneros: Rhythm and blues, soul, blues, jazz, country, pop
Instrumentos: Vocal, Piano/Teclado , Sax Alto


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XJYUSdX-Rps[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cf0X7QuK4LI[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q8Tiz6INF7I[/youtube]


Ray Charles (Albany, 23 de Setembro de 1930 — Los Angeles, 10 de Junho de 2004) foi um pianista pioneiro e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B. Seu nome de nascimento era Ray Charles Robinson, mas ele encurtou-o quando entrou na indústria do entretenimento para evitar confusão com o famoso boxeador Sugar Ray Robinson. Considerado um dos maiores gênios da música negra americana, Ray Charles também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B.

Biografia

Ele era o filho da Aretha Williams, que trabalhava em uma serraria de tábuas, e Bailey Robinson, um reparador de ferrovia, mecânico e biscateiro.Os dois nunca se casaram. A família mudou-se para Greenville, Flórida, quando Ray era um bebê. Bailey teve mais três famílias, Aretha cuidava da família sozinha.

Ray Charles não era cego de nascença. Ele ficou totalmente cego aos sete anos de idade.Charles nunca soube exatamente por que ele perdeu a visão, apesar de existirem fontes sugerem que sua cegueira era devido a glaucoma, e algumas outras fontes que sugerem que Ray começou a perder o sua vista a partir de uma infecção causada por água com sabão nos olhos dele, que foi deixado sem tratamento.Ele frequentou a Escola para Cegos e Surdos de Santo Agostinho, em St. Augustine o, Flórida. Ele também aprendeu a escrever música e tocar vários instrumentos musicais.Enquanto ele estava lá, a mãe dele morreu seguido por seu pai dois anos depois.

Órfão na adolescência, Ray Charles iniciou sua carreira tocando piano e cantando em grupos de gospel, no final dos anos 40. A princípio influenciado por Nat King Cole, trocou o gospel por baladas profanas e, após assinar com a Atlantic Records em 1952, enveredou pelo R & B. Quando o rock & roll estourou com Elvis Presley em 1955, e cantores negros como Chuck Berry e Little Richard foram promovidos, Ray Charles aproveitou o espaço aberto na mídia e lançou sucessos como "I Got a Woman" (gravada depois por Elvis), "Talkin about You", "What I'd Say", "Litle girl of Mine", "Hit the Road Jack", entre outros, reunindo elementos de R & B e gospel nas músicas de uma forma que abriram caminho para a soul music dos anos 60, e tornando-o um astro reverenciado do pop negro.

A partir de então, embora sempre ligado ao soul, não se ateve a nenhum gênero musical negro específico: flertou com o jazz, gravou baladas românticas chorosas e standards da canção americana. Entre seus sucessos históricos desta fase estão canções como "Unchain My Heart", "Ruby", "Cry Me a River", "Georgia on My Mind" e baladas country tais como "Sweet Memories", e seu maior sucesso comercial, "I Can't Stop Loving You", de 1962. Apesar de problemas com drogas que lhe prejudicaram a carreira, as interpretações de Ray Charles sempre foram apreciadas, não importando as músicas que cantasse. Uma "aura" de genialidade reconhecida acompanhou-o até o fim da vida e mais do que nos últimos álbuns que gravou, era nas suas apresentações ao vivo que o seu talento único podia ser apreciado.

Um notório mulherengo, Ray Charles casou-se duas vezes e foi pai de doze crianças com sete diferentes mulheres. Sua primeira esposa foi Eileen Williams (casado em 1951, divorciado em 1952) deu-lhe um filho. Outros três filhos são de seu segundo casamento, em 1955, com Della Beatrice Howard (divorciaram-se em 1977).Sua namorada longo prazo e parceiro no momento da sua morte era Norma Pinella.

Seus filhos são:

    * Charles Wayne Hendricks (filho de Marge Hendricks - uma das Raelettes)
    * Evelyn Robinson (filha de Louise Mitchell)
    * Raenee Robinson (filha de Mae Mosely Lyles)
    * Sheila Robinson (filha de Sandra)
    * Jean Bettincent Kotchounian (filho de Arlette Kotchounian - trabalhou com ele como    fotógrafa do álbum Would You Believe)
    * David Robinson (filho de Della Robinson)
    * Ray Charles Robinson, Jr. (filho de Della Robinson)
    * O reverendo Robert Robinson (filho de Robinson)
    * Reatha Butler
    * Alexandria Bertrand (filha de CHANTELLE Bertrand)
    * Robyn Moffet (filha de Gloria Moffet)
    * Ryan Corey Robinson den Bok (filho de Mary Anne den Bok)

Charles deu cada um de seus 12 filhos US$ 1.000.000,00 sem impostos em 2004 um pouco antes de morrer.

Faleceu na idade de 73 anos, às 11h35 no dia 10 de junho de 2004 em sua casa de Beverly Hills, onde estava com seus familiares, vítima de uma doença no fígado. Foi enterrado no Cemitério Inglewood Park, localizado em Los Angeles na California.

O filme

O filme Ray, de 2004, interpretado por Jamie Foxx (vencedor do Oscar, pelo papel) conta a vida do músico, partindo do momento em que deixa sua casa em direção a Seattle, para tentar a carreira profissional, até o sucesso e o vício da heroína e sua luta para se livrar dela, intercalando inúmeros flash-backs, onde o protagonista relembra os conselhos de sua mãe e momentos de sua infância, quando perdeu seu irmão (que morreu afogado) e quando ficou cego.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
« Última modificação: 13/04/2010, 19:33 por Hertz »
 

Offline C@rl0s

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
    • fLaSh Lab
  • Tem deficiência: S/ ident.
Re:Gente Famosa com Deficiência
« Responder #49 em: 19/04/2010, 16:41 »
Ray Charles, grande homem, grande artista.. vi um decomentario sobre a vida deste homem!
Apesar de cego.. ele também "fazia das dele".. principalmente com mulheres .. haha
Never Think of Past, it brings Tears..Don’t Think of Future, it brings Fears..Live this Second, it brings Cheer.
Amis FSH Europe
 

Offline Eduardo Jorge

Layd Gaga
« Responder #50 em: 17/06/2010, 10:44 »
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7O4jNscqqvQ[/youtube]

Lady Gaga sofre de Lúpus
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo